BLENDER - CRIAÇÃO DE JOGOS E ANIMAÇÕES 3D

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANÚNCIO BLENDER - CRIAÇÃO DE JOGOS E ANIMAÇÕES 3D

Mensagem por Dan Ocelott em 7/11/2008, 10:05

ENDEREÇO DO SITE:
http://www.alphachannel.com.br/page.php?menuid=203

MANUAL EM PORTUGUÊS:

Modelagem



--------------------------------------------------------------------------------
* Possui um grande conjunto de tipos de objetos 3D: malhas poligonais (polygon mesh), superfícies NURBS, curvas Bezier e B-Spline, metaballs, fontes vetoriais (TrueType, PostScript, OpenType);
* Subdivisão de superfícies “catmull-clark” usando o estilo “smooth proxy”;
* Operações booleanas;
* Ferramentas de edição tais como: extrude, bevel, cut, spin, screw, warp, subdivide, noise, smooth soft para modelagem orgânica;
* Acesso à linguagem de script Python para customizar as ferramentas de modelagem.

Animação

--------------------------------------------------------------------------------
* Deformação de armação (esqueleto) com cinemática direta/inversa, auto-skinning e pintura 3D interativa para alterar o peso nos vértices;
* Controlador de animação não-linear com ciclos de caminhada que seguem trajeto automaticamente;
* Sistema de restrições;
* Criação de key-frames de vértices para efeito morphing, com manipuladores de controle;
* Editor de pose para animação de personagens;
* Animação por deformação das grades (lattice);
* Possui um sistema de interpolação que integra curva de movimento e edição tradicional por key-frame;
* Suporte à reprodução, edição e mixagem de áudio para sincronização dos sons;
* Acesso ao Python para efeitos customizados e procedurais de animação.


Criação de jogos / Apresentações 3D



--------------------------------------------------------------------------------
* Editor gráfico para definir interatividade sem precisar programar;
* Detecção de colisão e simulação de física;
* Programação Python para controles sofisticados e definição de lógica avançada para jogos usando Inteligência Artificial (AI);

* Suporta todos os modos de iluminação OpenGL™, incluindo transparências, texturas animadas e mapeamento de reflexão;

* Reprodução de jogos e aplicações 3D sem compilação ou pré-processamento;

* Áudio, usando a biblioteca “fmod”;

* Cenas com multi-camadas para criação de interfaces 2D.

Renderização



--------------------------------------------------------------------------------
* Raytracer (embutido) eficiente;
* Possui integração com o excelente renderizador Yafray;
* Oversampling, motion blur, efeitos pós-produção, campos, pixels não-quadrados;
* Mapeamento de ambiente, halos, reflexão em lentes (lens flares), neblina;
* Vários tipos de renderizações de superfície, tais como: Lambert, Phong, Oren-Nayar, Blinn, Toon;
* Renderização de bordas para simular renderização tipo cartoon;

* Texturas Procedurais;

* Oclusão ambiental;

* Radiosidade;

* Exporta arquivos para renderizadores externos, tais como: Renderman (RIB), Povray, Virtualight;

* Editor de texturização UV com vários modos de abertura de malhas.



Interface



--------------------------------------------------------------------------------
* Layout de janela flexível e configurável pelo próprio usuário;
* Poderoso sistema de dados orientado por objetos;
* Fontes com anti-serrilhado e suporte a traduções internacionais;

* Janelas para curvas de animação/keys, diagrama esquemático de cena, editor não-linear de seqüências de vídeo, editor de animação de personagem, mixer não-linear animações, editor de imagens/texturização UV, seleção de arquivo/imagem e gerenciamento de arquivos;

* Editor de texto incorporado para anotações e edição de scripts em Python;

* A mesma interface em todos os sistemas operacionais.



Arquivos



--------------------------------------------------------------------------------
* Salva todos os dados da cena em um único arquivo ”.blend”;
* O formato de arquivo “.blend” suporta compressão, assinaturas digitais, criptografia, compatibilidade reversa e pode ser usado como uma biblioteca para ser inserido em outros arquivos “.blend”;
* Abre/salva arquivos: TGA, JPG, PNG, Iris, SGI Movie, IFF, AVI and Quicktime GIF, TIFF, PSD, MOV (Windows e Mac OS X);

* Importação e exportação nativa para arquivos DXF, Inventor e VRML, com scripts python disponíveis para vários outros formatos 3D;

* Cria auto-executáveis com conteúdo 3D ou executa esse conteúdo por meio de plugin para Internet.

Plataformas disponíveis



--------------------------------------------------------------------------------
* Win 95, 98, 2000, XP, ME, NT (i386);
* Mac OS X;
* Linux i386;
* Linux PPC;
* FreeBSD 4.2 (i386);
* SGI Irix 6.5;
* Sun Solaris 2.8 (sparc).

DOWLOADING DO PROGRAMA:
http://download.blender.org/release/Blender2.48a/blender-2.48a-windows.zip

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum