BlazBlue

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANÚNCIO BlazBlue

Mensagem por Dan Ocelott em 12/9/2009, 11:29


BlazBlue: Calamity Trigger é um belíssimo e complexo jogo de luta, produzido pela Arc System Works, a mesma produtora da série Guilty Gear. Provavelmente você já deve ter notado algumas semelhanças entre os dois jogos, mas garanto: BlazBlue é um jogo muito mais bem elaborado e polido.

O game usa toda a linguagem visual dos animes dentro de cenários em 3D - e sabendo que algumas vezes esse resultado fica um pouco “estranho”, é utilizado a técnica Cel Shading para disfarçar a mistura. BlazBlue integra essas duas linguagens distintas com maestria. Não temos nenhum problema em distinguir os lutadores no cenário, ou ainda ficar muito mais tempo atento à movimentação dos objetos e edificações.



Graficamente, o jogo é muito bem resolvido. Aliado a essa qualidade, temos ótimas animações para os movimentos dos personagens (12, ao total) e cenários. Destaco a animação do personagem Arakune, que é aparentemente uma nuvem negra mascarada. Uma animação totalmente orgânica e irregular, realçando suas características monstruosas. Tão fantástico quanto bizarro. É nesse tipo de detalhe que conseguimos perceber o carinho com que a equipe trabalhou no jogo. Eu gostaria de ter visto o mesmo empenho para o desenvolvimento de The King of Fighters XII, mas fica pra próxima…

Por se tratar de um jogo de luta, o enredo nem sempre sai no capricho. BlazBlue tem o seu enredo próprio que claramente não é dos mais elaborados, mas existe. Não vou entrar em detalhes para não estragar a história mas, na minha opinião, ele possui muitos estereótipos dos animes (muito do que você já cansou de ver nas mais famosas franquias). Mas isso é de menos. Só estou mesmo comentando esse fato porque o story mode do game foi muito mal acabado.



A história de cada personagem é contada a partir de desenhos estáticos e narração do texto. Ou seja, chato pra caramba. Sabe aqueles e-mails de corrente desejando um bom dia, com aqueles bebês saindo de rosas ou repolhos? Então, nesse mesmo esquema. E isso ficou estranho, pois o jogo exibe na abertura um anime todo bem elaborado em HD e, depois, não rola nem uma migalhinha de anime para cada personagem. Poxa, tudo bem… Nem queria mesmo.

Acredito que estavam mais ocupados com o sistema todo do jogo. E é assim que você perdoa todas essas pequenas “falhas”. BlazBlue possuí um complexo sistema de luta. Aliás, tão complexo que logo de inicio sentimos vontade de desistir de aprendê-lo. São três tipos de defesa, tempos diferentes para se recuperar de ataques, conflitos de golpes, gastos diferentes de energia para golpes especiais e assim vai, até a sua paciência esgotar. A minha não esgotou, pois insisti no game e descobri que é realmente recompensador. Um jogo fluido com combos bem elaborados e de fácil execução, apesar de todos esses sistemas complexos.



Tutorial? Infelizmente não colocaram um no jogo, nem sequer no training mode. Francamente, é o que mais senti falta em todo o game. É muito difícil aprender a todo o sistema de luta por conta própria. E colocar isso em uma edição especial apenas para colecionadores me pareceu um pouco egoísta. Não, não tem a mesma graça de olhar no manual, ok?!

Quanto à jogatina online, é muito fácil se conectar e encontrar jogadores do mesmo nível de habilidade. O jogo traz um sistema de níveis e evolução por pontos: quanto mais você joga mais pontos ganha, e assim o game separa os jogadores por habilidade. Você também pode gravar ou assistir aos replays gravados das suas lutas ou de outros jogadores - opção perfeita para se estudar estratégias e aprender com os veteranos.



BlazBlue é um game de luta profundo, que vale a pena ser descoberto em cada um de seus detalhes. Apesar de se parecer muito com Guilty Gear, este game possui suas próprias características e qualidades. Leva tempo para se acostumar, mas com tempo e dedicação o game se revela perfeito para os fãs de jogos de luta, e de animes também.

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: BlazBlue

Mensagem por Naruto em 26/9/2009, 10:30

cara curti esse blaz blue,me lembra muito gulty gear do play1,esse jogo vai sair pra ps2?
avatar
Naruto
NOOB
NOOB

Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: BlazBlue

Mensagem por Dan Ocelott em 26/9/2009, 10:32

Finalmente vc atingiu o segundo rank =] lol!

Parabéns o/

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: BlazBlue

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum