Ninja Gaiden 2 chega no PS3 em setembro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANÚNCIO Ninja Gaiden 2 chega no PS3 em setembro

Mensagem por Dan Ocelott em 31/7/2009, 13:26

Indo na contramão de muitos outros títulos por aí, como Heavy Rain, Bioshock 2 e Splinter Cell: Conviction, o game de ação Ninga Gaiden Sigma 2 teve seu lançamento confirmado para o próximo mês de setembro. De acordo com nota divulgada pela Tecmo, o jogo estará disponível em lojas norteamericanas a partir do dia 29 deste mesmo mês.

Encarado como uma conversão de Ninga Gaiden 2, lançado no ano passado para o rival Xbox 360, Sigma 2 busca presentear os jogadores de PS3 com alguns extras. Entre as novidades, o destaque fica com a possibilidade de curtir as chamadas Team Missions online, por meio da PSN, e de controlar - ainda que durante poucas cenas - personagens como Rachel e Ayane.

Ninga Gaiden Sigma 2 será lançado com exclusividade para o PS3.

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Ninja Gaiden 2 chega no PS3 em setembro

Mensagem por Dan Ocelott em 6/8/2009, 13:50

Está redondamente enganado quem acha que o Naruto inventou a história de apavorar por aí como ninja. Há cerca de 20 anos, Ryu Hayabusa já era famoso por seus combos espetaculares, batalhas intermináveis e já tinha uma legião de fãs. A única diferença é que ele ficou no mundo dos games. Até vilarejo ele tem também.

Ação ininterrupta, fases difíceis, ótima jogabilidade e uma grande variedade de golpes (que normalmente terminam com muito sangue) são algumas das características que sempre marcaram a franquia. E Ninja Gaiden Sigma 2 não deixará ninguém desapontado. A única coisa é que, pelo que os produtores afirmaram durante um evento em Londres, a violência explícita perderá um pouco do seu charme. As decapitações e desmembramentos ainda acontecerão, mas disseram que iriam pegar um pouco mais leve com o sangue. Será?



O jogo, que começou como sucesso nos arcades no fim da década de 80, se tornou um dos beat’em up mais populares da época e ganhou diversas versões, passando por consoles da Nintendo e da Sega. O sucesso foi estrondoso, mas a série acabou ficando de lado em 1995. Ryu fez aparições como personagem jogável na série irmã Dead or Alive, só não era a mesma coisa. Mas, após um hiato de quase 10 anos, a franquia retornou com força total em 2004, para o Xbox. Sob o nome de Ninja Gaiden e Ninja Gaiden Black (o mesmo game, porém, com novos conteúdos), uma nova era despontava pela frente com Ryu num mundo totalmente 3D.

A Sony, ao se dar conta do pote de ouro que o rival tinha em mãos, deu um sábio passo: resolveu trazer, em 2007, a franquia para o seu console de última geração, o PS3. Batizado como Ninja Gaiden Sigma, era uma reedição de NGB, mas com gráficos melhorados e novidades importantes, como a possibilidade de jogar com a caçadora de demônios Rachel.

O próximo tiro foi da Microsoft, com o lançamento em 2008 de Ninja Gaiden II, sua aposta no Xbox 360. Como o PS3 não ia ficar de fora, a Tecmo anunciou para o quarto trimestre deste ano sua versão da história para o console da Sony: Ninja Gaiden Sigma 2. A proposta é, novamente, consertar os pontos fracos do game no console rival e adicionar novos conteúdos.

E esse cara tem tanta moral assim?

Deixando a aula de história do game para trás, é preciso entender algumas coisas. A trama de NG pode não ser a mais bem trabalhada do mundo; considerada por alguns apenas um pano de fundo não tão complexo para justificar todos os massacres que Ryu promove, característica fundamental da franquia. A ação sempre foi o ponto central do game.

O jogador normalmente enfrentará uma série de inimigos simultâneos e terá de acabar com eles rapidamente. Isso pode exigir um pouco demais dos dedos, pois mesmo pequeno, um descuido pode resultar na morte prematura do personagem. Mas não se preocupe, pois o ninja conta com um arsenal imenso de combinações de golpes. Além disso, Ryu pode recorrer aos Ninpos. São golpes especiais que variam de uma parede de fogo até bolas incandescentes que podem ser lançadas nos oponentes. Mas use com sabedoria, pois nada é infinito. Sem contar que o personagem é dotado de habilidades acrobáticas que podem deixar até Prince of Persia com bastante inveja.



O background de NGS2 é a luta milenar entre os Dragons (Dragões) e os Archfiends (Demônios), seres nascidos da essência do ódio, cujo único desejo era dominar o mundo. Ao finalmente conseguir vencer os Archfiends, os Dragons os trancam nas profundezas da Terra, mas acabam desaparecendo e deixando somente seu legado.

Agora, o sangue destes seres corre nas veias dos mais fortes da raça humana, os membros da Dragon Lineage (Linhagem do Dragão), que juraram manter o mundo em harmonia e livrar a Terra do mal causado pelos Archfiends. Entre seus descendentes, estão os membros do Hayabusa Ninja Clan (Clã Ninja Hayabusa), de nosso amigo Ryu.

O problema começa quando a galera do Black Spider Ninja Clan (Clã Ninja Aranha Negra) sai à procura da Demon Statue (Estátua do Demônio), responsável por selar os Archfiends ao repouso eterno. Seu objetivo é ressuscitar os Archfiends e acabar com a Dragon Lineage e os Hayabusa.

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Ninja Gaiden 2 chega no PS3 em setembro

Mensagem por Dan Ocelott em 6/8/2009, 13:55

Mas o que dá pra melhorar?

A versão do PS3 veio para corrigir algumas coisinhas. Para começar, o nível de dificuldade foi ajustado para tornar as fases um pouco mais equilibradas. Sim, a série é conhecida por ser bem difícil, mas o Team Ninja não quer ninguém frustrado por aí. As câmeras também ganharam melhor posicionamento para facilitar a jogabilidade. Sem contar que os gráficos receberam uma atenção especial, valorizando todo o potencial que o PS3 oferece.

Agora também será possível utilizar o sensor de movimento do SixAxis para realizar magias especiais e outras tarefas pontuais, deixando tudo bem mais divertido. Tanto o modo single quanto o multiplayer também serão beneficiados com um tipo de suporte para o sistema de Troféus.

Uma das maiores novidades em relação à versão do console rival é a adição de novos personagens jogáveis. Entre eles está Ayane, a lutadora de madeixas roxas da franquia Dead or Alive.



A outra nova companheira de Ryu é Momiji, vista pela última vez em Ninja Gaiden Dragon Sword, para o Nintendo DS. A graça é que cada um terá seu espaço próprio e, segundo a produtora, somarão em torno de 30% de conteúdo novo ao game.

O site oficial do game também apresenta na lista de personagens, com uma tag "new", a caçadora de demônios Rachel, que já tinha dado o ar de sua graça no último NGS. Com uma gama de habilidades bem diferentes dos outros personagens, a possibilidade de jogar com ela trará uma experiência completamente nova para o jogador.

A promessa é que o jogo chegue no final do ano. Agora é só esperar que desta constante rivalidade entre Sony e Microsoft, continuem saindo ótimos jogos como os da série Ninja Gaiden.

Conheça os personagens:

Ryu Hayabusa

O membro mais novo do clã Hayabusa e descendente direto da Dragon Lineage. Passou por muitas dificuldades e batalhas que o tornaram cada vez mais forte e talharam para carregar os nomes de Dragon Ninja e Super Ninja. Quando Joe Hayabusa estava vivo, presenteou Ryu com a Dragon Sword, artefato que tem sido passado ao longo das gerações para os líderes do clã.

Ayane

Uma jovem kunoichi, como são chamadas as ninjas mulheres, cujos motivos que a levam a ajudar Ryu não são claros. Ela não faz parte do clã Hayabusa. O pouco que se sabe dela é que, mesmo muito jovem, é uma das melhores ninjas sob a face da Terra. Sua marca registrada é uma faca de arremesso adornada com uma pequena flor.

Momiji

É a ninja mulher mais nova da Vila Hayabusa e a única Ninja Shrine Maiden (algo como ninja sacerdotisa, numa tradução livre). É considerada uma espécie de irmã mais velha por todas as crianças da vila. Ela cuida de Ryu como uma mestra e desenvolveu habilidades únicas, sendo altamente treinada no uso da naginata, a espada longa.

Rachel

Uma caçadora de demônios afligida pela maldição de sangue dos Fiends que pode transformá-la em uma destas terríveis criaturas. Sua irmã gêmea, Alma, foi amaldiçoada e morreu por causa disso. Ela acredita que seus próprios poderes estejam alimentando a maldição e tenta, a cada dia, enterrá-la o mais profundo possível dentro de si.

FICHA TÉCNICA
Lançamento: 4º trimestre de 2009
Produção: Team Ninja
Distribuidora: Tecmo
Site: ninjagaidengame.com
Online: Sim
Jogadores: 1-2
Expectativa: Alta

FONTE:Topgames.com

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Ninja Gaiden 2 chega no PS3 em setembro

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum