Final Fantasy XIII

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANÚNCIO Final Fantasy XIII

Mensagem por Sephiroth em 23/12/2008, 08:15

Ao lado de "Metal Gear Solid 4", "Final Fantasy XIII" é um dos mais aguardados jogos do PlayStation 3. E como é tradição na série de RPG mais famoso do mundo, o visual é um dos mais espetaculares de sua geração, no caso, da nova geração da Sony.

Na verdade, "Final Fantasy XIII" faz parte um projeto maior, chamado "Fabula Nova Cristallis: Final Fantasy XIII", que também conta com "Final Fantasy Versus XIII", também para PlayStation 3, e "Final Fantasy Agito XIII", para celulares. Mas, sem dúvida, o RPG é o principal produto da trilogia.

"Final Fantasy XIII" será feito pelo mesmo time que fez "Final Fantasy X", com Yoshinori Katase na produção e Motomu Toriyama na direção. Além disso, Tetsuya Nomura está a cargo da criação de personagens e o lendário Nobuo Uematsu comporá a canção-tema. Esse grupo é o mesmo que fez a demonstração técnica de "Final Fantasy VII" no PlayStation 3, na E3 de 2005.

A nova tecnologia gráfica tem o nome de "White Engine", que estava originalmente destinado para o PlayStation 2, mas foi levado para o PS3. Segundo a produtora Square Enix, a tecnologia permite gráficos bastante detalhados.

"Final Fantasy XIII" tem um clima futurista, num mundo onde a tecnologia e a magia convivem harmoniosamente. O papel principal, ao contrário do que foi mostrado no primeiro vídeo, não deve ser ocupado por uma mulher, o que é uma exceção na série. Isso só aconteceu em "Final Fantasy X-2", com Yuna, e em "Final Fantasy VI" ("Final Fantasy III" nos EUA), com Terra.

Com suposto nome (ou nome-código) de Lightning, os personagens têm traços elegantes e adultos. As opções de ataques são bastante variadas, incluindo armas brancas, pistolas, artes marciais e magias. Um dos equipamentos mistura uma lâmina numa espécie de espingarda, uma combinação que remonta à Gunblade, pertencente ao personagem Squall em "Final Fantasy VIII".

Os protagnistas também possuem equipamento que controla a gravidade e podem praticamente voar pelos cenários. Nas imagens, é possível perceber um soldado com armaduras brancas, que lembra os soldados-clones de "Star Wars". Sempre houve uma referência no RPG à cinessérie de George Lucas, e isso não parece ser diferente na 13ª edição.

O sistema de batalha, se prevê, tem semelhanças com o de "Final Fantasy XII", misturando elementos de ação com o tradicional sistema de turnos individuais. Porém, a quantidade de inimigos enfrentados ao mesmo tempo será bem maior. Haverá ataques para diversas distâncias. O comando Shot, por exemplo, poderá ser usado de longe dos alvos.

Pelas imagens, é de imaginar que cada movimento, desde o ataque simples até as técnicas mais poderosas, "custam" pontos na barra de ATB, sigla para Active Time Battle. Ao que indica, será possível escolher uma série de movimentos em seqüência e com isso será possível fazer combos.

Algumas das tradicionais magias já estão confirmadas, como a Fire e a Ice. Mas também há movimentos aparentemente inéditos, como a VStrike e a Aerial. O primeiro faz com que um inimigo seja arremessado para cima, e o segundo é um ataque em pleno ar. "Grandia III" tem um sistema similar.

O superataque desta versão se chama Overclock. Se ativado, os inimigos passam a se mexer em câmera lenta, ou seja, o seu personagem poderá atacar mais vezes que os oponentes. As batalhas prometem ser bem movimentadas, com vários ângulos de câmera.

"Final Fantasy XIII" é um jogo exclusivo para PlayStation 3 e X360 .

avatar
Sephiroth
STARTER
STARTER

Número de Mensagens : 15
Data de inscrição : 17/12/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Final Fantasy XIII

Mensagem por Venom em 21/5/2009, 14:36

Que a série Final Fantasy sempre teve personagens carismaticos, todo mundo sabe. De Cecil a Cloud, de Terra a Tidus, varios rostos passaram pela franquia, que está chegando a sua décima-terceira versão. Dessa vez, nomes como Lightning e Snow Villiers estrelarão o game e vocês confere as novas imagens abaixo:











avatar
Venom
HANGMAN
HANGMAN

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 03/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Final Fantasy XIII

Mensagem por Dan Ocelott em 21/5/2009, 14:38

LOL

mt massa *_*,adorei as scans o/

Tinha pensado q apenas Lightning e "Mr.33 cm" estariam presentes no jogo
Pelo visto há mais outros,simpatizei com a cara da garota na primeira imagem

Ela é massa o/

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Final Fantasy XIII

Mensagem por Venom em 21/5/2009, 14:39

Concordo,

os personagens de ff 13 prometem ser carismáticos com sempre
avatar
Venom
HANGMAN
HANGMAN

Número de Mensagens : 40
Data de inscrição : 03/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Final Fantasy XIII

Mensagem por Naruto em 23/5/2009, 14:52

Final Fantasy XIII chega mais rápido ao ocidente

O tão aguardado jogo chegará a um tempo menor que o habitual

Quem gosta de RPG´s sabe que existe um longo período de espera entre o lançamento do jogo no Oriente e no Ocidente, mas com Final Fantasy XIII essa espera deve diminuir.

Os jogos demoram a chegar até o ocidente, cerca de um ano após o lançamento no Japão. Se tomarmos em conta que FF XIII será lançado no final deste ano, então teremos de esperar até o final de 2010 para que ele dê as caras por aqui.

Durante um evento para promover o jogo Dissidia, Yoshinori Kitase falou ao site Videogamer que, provavelmente, os fãs ocidentais não terão que esperar tanto tempo para receber o jogo. “Óbvio que gostaríamos de lançar os jogos no ocidente o mais rápido o possível. Tradicionalmente a série Final Fantasy, demora cerca de meio um ano. Mas, desta vez, nós vamos minimizar esse tempo.”

Yoshinori Kitase também disse que as versões PlayStation 3 e Xbox 360 estão sendo desenvolvidas simultaneamente. Já os retoques finais serão terminados primeiro no PlayStation 3 e depois para o Xbox 360. Isso porque a versão para o console da Microsoft não será lançada no Japão.

Final Fantasy XIII está sendo desenvolvido para PC, Playstation 3, Xbox 360 e Wii. E, sem dúvida, está ansiosamente sendo aguardado.
avatar
Naruto
NOOB
NOOB

Número de Mensagens : 50
Data de inscrição : 14/05/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Final Fantasy XIII

Mensagem por Dan Ocelott em 11/6/2009, 14:44

Mais imagens








Gabot

Lebreau

Maqui








_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Final Fantasy XIII

Mensagem por Dan Ocelott em 18/6/2009, 13:35

O Review da revista PS3World do mês sobre FF XIII

Square Enix dá uma prévia do maior RPG do PlayStation 3
Final Fantasy deixou de ser uma simples série de videogame há muito tempo. Desde a famosa sétima versão – que tornou não apenas a marca FF, mas os RPGs em geral extremamente populares no ocidente –, a série ganhou inúmeros jogos paralelos, remakes, dois filmes, e sem dúvida a maior lista de produtos que um jogo já teve (perdendo apenas para Pokémon, obviamente). São roupas, estátuas, pelúcias, jóias, réplicas, discos, DVDs e até mesmo bebidas, que sempre se esgotam rapidamente, tamanha a devoção dos fãs.

A mais nova “loucura de fã” foi o lançamento de Final Fantasy VII Advent Children Complete, a versão estendida do filme de 2006, em blu-ray, com quase 30 minutos a mais. Seria normal, se não houvesse uma edição especial com uma demo do superaguardado Final Fantasy XIII. O melhor: como o PS3 não tem travas de região para jogos, a demo japonesa funciona sem problemas em qualquer lugar do mundo. Pois é, fãs de Final Fantasy chegam o ponto de comprar um filme, não com o intuito de assisti-lo. Para sua sorte, nós somos esse tipo de fã. Portanto, confira nas próximas páginas o que a tal demo traz e como tudo funciona.

Bem feito não é o suficiente
Ao iniciar a demo, já somos apresentados a uma das costumeiras CGs da Square Enix. É impressionante, mas eles conseguiram, de novo, fazer as cenas mais bonitas da história dos videogames, chegando perto do que foi visto no filme Advent Children. A cena é um trem, onde Lightning e Sahz estão disfarçados esperando o momento para atacar. Tudo é perfeito, desde o reflexo nas armas dos soldados até o cabelo Black Power de Sazh.

Contudo, sabemos que FF tem CGs bonitas desde FFVIII, e isso não significa bons gráficos na hora de jogar. Felizmente, FFXIII se dá ao luxo de se destacar nos dois quesitos. A transição para os gráficos em tempo real é bem perceptível, porém é o jogo da série que mais se aproximou das cenas em computação gráfica – um feito incrível, pois, como já dissemos, são as melhores já apresentadas.

Olhando apenas para o lado técnico do jogo, devemos dizer que ele fica atrás de jogos como Metal Gear Solid 4 e o todo poderoso Killzone 2. A contagem de polígonos e efeitos de cenário são mais refinados nesses dois jogos. Mesmo assim, ousamos dizer que Final Fantasy XIII será o jogo mais bonito do PlayStation 3. Isso porque o aspecto artístico e os detalhes o transformam em um jogo muito mais agradável aos olhos. O principal motivo é a grande variedade de cores. Killzone 2 é totalmente cinza e marrom, MGS4 tem um pouco mais de variedade... Ainda assim não chegam perto do que é visto em FFXIII.

A demo apresenta um cenário até sem graça, mas a constante luz verde batendo em todo lugar, e as roupas muito coloridas e variadas – algo bem comum para os RPGs japoneses – dão o toque especial. Não que os modelos poligonais sejam ruins: a engine Crystal Tools (que estreará em FFXIII e será usada em vários outros jogos da Square Enix) é realmente incrível, perfeita para os jogos desse estilo. É só olhar para o corpo magro ao estilo anime da protagonista Lightning, e depois tentar imaginá-lo se fosse feito com a Unreal Engine 3.

A animação dos personagens é outro quesito digno de nota, e também se destaca nos detalhes. O lenço de Lightning dando a sensação de movimento, as excelentes expressões faciais de Snow. É claro que não há perfeição aqui, e dá para dizer isso apenas olhando para o problema de todo jogo: os cabelos. Evoluímos bastante desde o super gel que Tidus usava em FFX – que deixava seu cabelo imóvel mesmo depois de um mergulho – mas ainda é preciso mais empenho para fazer algo que tenha uma movimentação convincente. Porém, a demo é baseada em uma versão antiga do jogo, por isso há a possibilidade de os gráficos serem ainda melhores do que o visto aqui.

A câmera e o cenário
Assim como no último jogo da série, aqui você pode controlar a câmera livremente. Alguns poucos lugares te deixam com uma visão fixa, para algum efeito mais dramático ou em alguma passagem mais estreita. A novidade é que, mesmo que você não possa movimentar seus personagens durante as batalhas, a câmera ainda está sob seu controle a qualquer momento. Na verdade, isso é um pouco necessário, já que seus guerreiros não ficam mais parados em uma linha.

É um pouco difícil falar sobre o cenário, pois a Square Enix colocou uma parte terrivelmente simples. A área, chamada “Hanged Edge”, é basicamente uma linha reta com alguns escombros no caminho, por isso não temos como saber o nível de interatividade ou coisas do gênero (se bem que Final Fantasy nunca foi conhecido por esse aspecto). Só é necessário andar até algum ponto brilhante para algo acontecer – no caso, pular escombros automaticamente – ou apertar um botão para mexer em um computador. Ah, e os baús continuam presentes, embora não sejam baús, mas sim umas esferas flutuantes.

No calor da batalha
Vamos então ao que interessa: como funciona o sistema de batalha. Ante de tudo, devemos avisar que a demo apresenta apenas 50% do sistema. Não sabemos como funcionam as summons, alguns elementos básicos não estão presentes, outros serão levemente modificados e alguns foram colocados para fins de demonstração. Para se ter uma ideia, não há itens, e a energia se recupera completamente a cada batalha. Estamos entendidos? Pois bem, vamos lá.

Para começar, não há encontros aleatórios. Todos os inimigos estão visíveis no cenário, e você saberá muito bem quando uma batalha terá início. Quando entrar na luta de fato – com uma transição quase imperceptível, diga-se de passagem – temos esse monte de informações e escolhas na tela. Vamos ver o que cada um deles representa:

Número de Chain
Sempre que você acerta golpes na sequência, sem ser acertado e antes da barra de Break se esvaziar, estará aumentando seu chain. Não estamos certos sobre qual é a influência disso, mas FFXII também tinham Chains, e serviam para determinar a raridade dos itens deixados pelos oponentes ao serem derrotados.

Barra de Break
Essa barra se enche com velocidade e variedade de ataques. Quando ela chega ao máximo e começa a se esvaziar lentamente, seu inimigo estará em estado Break, e tomará muito mais dano que o normal.

Porcentagem de bônus no dano
Esse número embaixo da barra de Break é o que indica o bônus de ataque que está sendo causado ao inimigo.

Linha de ajuda
Apenas mostra o que o comando selecionado faz.

Active Time Bar
Dividida em três níveis na demo, ainda determina quando é a vez do personagem atacar.

Comandos
Os comandos estão divididos em três categorias principais:

Técnica
Perceba que o primeiro comando não é necessariamente “ataque”, mas sim “técnica”. Isso porque, ao selecioná-lo, você pode escolher não apenas seu ataque normal, mas também outras habilidades como o Uchiage, que lança o oponente para o alto. Na verdade, até as Black Magics podem ser escolhidas por meio da primeira opção. Isso na verdade é para ajudar (e ao mesmo tempo restringir) o sistema da barra de tempo, que falaremos daqui a pouco.

Black Magic
As Black Magics disponíveis na demo são Fire e Firaga para Lightning e Blizzard, e Blizzaga para Snow.

White Magic
A única White Magic é o Cure básico. Ela só pode ser selecionada através do menu White Magic, não aparecendo caso a opção Técnica seja escolhida.

Mas... Como funciona?
O nome do sistema da vez é Command Synergy Battle, ou simplesmente CSB. É uma mistura um tanto bizarra entre o clássico ATB (Active Time Battle, sistema usado de FFIV até FFIX), com um pouco do CTB (Conditional Turn-Based Battle, de FFX) e uma pitada do ADB (Active Dimension Battle, de FFXII). Você deve ter ficado um pouco confuso agora, mas não há nada de tão complicado.

A barra de tempo agora está intimamente ligada à escolha de ataques. Percebeu que ela está dividida em três partes? Então, agora cada comando que você escolhe ocupa um determinado espaço na barra de tempo. Um ataque simples, ou uma magia de primeiro nível, preenchem apenas um espaço da barra. Portanto, você pode fazer até três ataques, se a barra estiver totalmente cheia. Caso escolha três ataques e ela ainda não tenha se preenchido totalmente, terá que esperar até que isso aconteça.

Obviamente, existem ataques mais poderosos que gastam mais quantidade de tempo da barra. Na demo, o único ataque desse tipo são as magias Firaga e Blizzaga, que ocupam todos os 3 espaços. No decorrer do jogo, será possível aumentar o tamanho dela, para poder usar os maiores ataques.

Embora pareça muito simples (e é mesmo), esse sistema é muito versátil. Você pode atacar um inimigo duas vezes e terminar com uma magia fraca, ou, por razões estratégicas, usar apenas um pedaço do tempo disponível. Isso é bem útil, caso seu inimigo esteja quase morrendo, pois você irá matá-lo do mesmo jeito, mas sua barra irá encher mais rapidamente.

Os comandos podem ser dados a qualquer momento, dependendo apenas de ter tempo o suficiente para executá-los. Falando nisso, deve-se apertar o botão triângulo para que seu personagem faça o que você mandou. Para facilitar, o cursor já vai direto para a opção Command Action – que fica logo acima dos comandos – quando se usa toda a barra de tempo. Caso ainda não tenha usado a barra completamente, o jeito é apertar triângulo mesmo. Sem usar o Command Action, você só terá escolhido o que quer fazer, mas não terá mandado o personagem executar o comando.


_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Final Fantasy XIII

Mensagem por Dan Ocelott em 18/6/2009, 13:36

Estratégias ilimitadas
A única restrição às combinações é que todos os comandos devem pertencer a uma mesma categoria principal. Sendo assim, você pode usar um ataque normal e uma Black Magic na mesma combinação, pois ambos estão disponíveis quando se escolhe a opção Técnica. Entretanto, não é possível adicionar uma magia de cura no mesmo combo, pois ela só está disponível na categoria White Magic. Lembrando que essas são as condições dessa versão demo, e podem ser diferentes no jogo completo.

Embora você não possa movimentar seus personagens durante a batalha, eles andam pelo cenário. Cada golpe costuma apresentar uma investida e um tipo de recuo diferente. Ao soltar uma magia Firaga, por exemplo, Lightning apenas dá um passo para trás, porém, ao final de três ataques simples, o recuo é um salto mortal. Isso vai separando seus guerreiros no campo de batalha, e pode resultar em estratégias diferentes.

Por exemplo, o chefe que Lightning enfrenta costuma dar investidas com sua lança. Entretanto, caso a protagonista fique parada, apenas soltando magias de longe, ele começa a soltar magias de eletricidade que causam um bom dano, tanto a ela quanto a seu companheiro Sazh. O chefe de Snow é pior ainda: se recuar demais, você provavelmente ficará preso em um canto tomando golpes muito fortes até morrer.

Tudo parece influenciar o andamento dos confrontos. Soltar uma magia Firaga faz o inimigo ser jogado para o alto e cair atordoado, dando tempo de sua barra de tempo se encher quase por completo e já começa outra sequência. Embora seja mais eficiente lançar inimigos com o comando próprio para isso, pois seus ataques causam muito mais dano. Se conseguir sincronizar seus movimentos, é possível fazer com que seus companheiros também ataquem o oponente durante a queda e aumentar em muito o seu Chain.

Depois da batalha
Depois de vencer uma luta, aparece uma tela com os resultados. Agora você recebe uma nota de uma a cinco estrelas por sua performance, influenciada por muitos fatores, como o tempo gasto para eliminar o inimigo, variedade de golpes etc. Os produtores dizem que isso terá alguma importância durante o jogo.

No canto superior esquerdo, temos outras estatísticas: o tempo gasto na batalha, o número do Chain mais alto, e o número de Breaks durante o confronto. Na parte inferior direito, há algo chamado TP Points, que sempre está sem qualquer ponto. Isso não foi adicionado à demonstração, mas sabemos que está ligado de alguma forma às invocações.

Mudanças antecipadas
Embora seja a primeira vez que o público tem acesso ao jogo, essa demo é baseada em uma versão de desenvolvimento não muito recente. Em uma entrevista à revista japonesa Dengeki PlayStation, o diretor Motomu Toriyama falou sobre algumas das mudanças feitas desde então.

Sobre o controle de personagens: a demo só permite que Lightning e Snow sejam controlados. Isso irá mudar na versão final, que terá um sistema para comandar os outros membros do grupo.

Sobre as batalhas: quando um inimigo morrer no primeiro golpe de uma sequência, o personagem vai continuará dando golpes no ar. O clássico tema da vitória estará presente, assim como as poses finais. Será mais simples selecionar seus alvos. E o principal: as batalhas serão bem mais difíceis. Toriyama chegou a dizer que “talvez este seja o Final Fantasy mais difícil de todos”.

Sobre o sistema: FFXIII ainda será baseado em níveis, ao contrário de FFX. Mesmo assim, haverá um sistema de evolução que concederá novas habilidades, entre elas a possibilidade de aumentar o tamanho da barra de tempo. Na demo, mesmo que você inicie um confronto pegando o inimigo de costas, nada acontece, porém, na versão final, diferentes condições se aplicarão caso consiga pegá-los de surpresa.

Está faltandp algo, não?!
Ah, claro. O que seria de um Final Fantasy sem uma ótima história, não é mesmo? Final Fantasy XIII traz de volta uma história sobre Cristais que dão equilíbrio ao mundo – o que era comum até o quinto game da série. Dessa vez, eles são seres conscientes, que tem o poder de dar vida e construir objetos. Aqui, o mundo como um todo é chamado de Pulse, e digamos que não é um lugar muito agradável para viver. Entre os habitantes, estão os fal’Cie, uma raça que tem o poder de se comunicar com os Cristais.

Por ordem dos Cristais, os fal’Cie construíram um lugar chamado Cocoon. É uma enorme redoma no céu que abriga as pessoas contra os perigos e turbulências de Pulse, e é dito que foi feito para proteger as pessoas contra uma espécie de infecção que estava tomando o mundo exterior. Cocoon tem seu próprio Cristal, que criou formas de vida e máquinas para que todos pudessem viver ali. Dezenas de milhões de pessoas vivem nesse chamado “paraíso”, mas, teoricamente, quem vive em Pulse não tem o direito de entrar em Cocoon. Assim, cria-se uma divisão no mundo, sobre quem pode ou não habitar o lugar utópico. Ultimamente, os governantes têm se mostrado muito rígidos sobre qualquer tipo de contato com algum habitante de Pulse. Quem não segue as regras é expurgado para fora de Cocoon.

A demo começa em um dos trens que estão escoltando pessoas para serem expurgadas. Lightning e Sazh estão disfarçados e começam uma rebelião para salvar as pessoas dali. Na outra metade da demo, Snow e seu Team Nora também está ajudando a resgatar prisioneiros, lutando contra o exército. No final, percebemos que todos eles estão trabalhando juntos e que têm um objetivo em comum: capturar um fal’Cie que vive em Pulse.

As informações oficiais acabam por aí, mas sabemos que eles se tornarão os chamados l’Cie, nome dado pelo fal’Cie para aqueles que possuem um objetivo maior. Eles são predestinados a serem inimigos da humanidade e destruir Cocoon.

Quem é quem
Lightning
Ela não lembra seu verdadeiro nome, por isso é conhecida por esse apelido. Aparentemente, ela pertencia ao exército de Cocoon, porém se rebelou e agora faz parte da resistência. Diz que luta contra o governo não pelo bem das pessoas, mas para ela mesma não ser expulsa para Pulse. Lightning tem um poder anti gravitacional que lhe permite flutuar e fazer movimentos incríveis. Isso é possível graças a estranhos botões colocados nas pontas de seus dedos, e basta um estalo para acioná-los (embora não possam ser usados com frequência).

Snow Villiers
Ele é o carismático líder do Team Nora, uma das divisões da resistência. Luta ao lado de seus companheiros Maqui, Gadot e LeBreu – todos usuários de armas de fogo, enquanto ele usa apenas as próprias mãos. Não se sabe porque ele ajuda Lightning ou o motivo de estar na resistência, e rumores dizem que ele pertence a uma linhagem chamada Rushi, que são considerados os protetores de Cocoon.

Sazh Katzroy
Amigo de Lightning desde tempos de exército, Sazh é o oposto de sua companheira. Fala demais e sempre tem uma frase engraçada. Está sempre andando com um pequeno Chocobo que vive em seu grande cabelo afro.

Oerba Dia-Vanille
Oerba só aparece na demo em pequenas cenas, mas é vital para a história, por ser uma l’Cie que vive em Pulse. Muito pouco se sabe sobre a garota de tranças, a não ser que ela também está no grupo de Lightning e usa arco e flecha para se defender.


Fica dificil esperar
É isso o que podemos dizer sobre a tão esperada demo do jogo mais aguardado do PlayStation 3. Lembrando que, embora a versão japonesa seja lançada ainda em 2009, a versão americana só chegará em 2010, ou seja, ainda falta um ano para você jogar, se não quiser se aventurar pelos caracteres nipônicos. Até lá, muita coisa pode mudar e outras informações surgirão, mas temos certeza que a expectativa só vai aumentar. A demo foi feita para mostrar as batalhas e, mesmo tendo apenas metade do sistema disponível, adoramos cada momento. Sendo fãs incondicionais como você, podemos afirmar uma coisa depois de jogá-la: agora, ficou ainda mais difícil esperar.

O que mais vem na demo?
O disco da demo ainda possui trailers de Final Fantasy Versus XIII e outro de Final Fantasy Agito XIII – os dois outros jogos da compilação Fabula Nova Crystallis – ambos mostrados apenas à portas fechadas na última Tokyo Game Show. Versus XIII continua parecendo até mais interessante que o jogo principal, com a maioria dos personagens usando roupas que você poderia vestir sem estar fazendo cosplay, e um ambiente mais próximo à nossa realidade (mas não muito). O trailer em sua maioria é apenas uma parte da primeira conversa entre Noctis e Stella – os protagonistas – mas apenas com uma música de fundo, pois provavelmente os diálogos ainda não haviam sido gravados. Agito XIII tem um trailer mais interessante, mostrando um pouco da história e até algumas breves cenas de batalhas, que lembram um pouco os sistemas de FFVII Crisis Core.

Músicas
O aspecto sonoro se tornou uma das partes mais conceituadas da série. Há poucas músicas na demonstração, mas elas são de qualidade. A música de batalha é excelente, com certeza uma das melhores da série. As batalhas contra chefes também possuem uma trilha interessante, enquanto a música do cenário é o que você já espera de um momento tenso em um Final Fantasy. A trilha sonora de FFXIII está sendo composta por Masashi Hamauzu. Exímio pianista, Hamauzu colaborou na trilha de FFX e compôs para FFVII Dirge of Cerberus, além de vários outros títulos menos expressivos da Square Enix. A música tema ainda está a cargo do mestre Nobuo Uematsu.

Mas não é só um bônus?
Pois é, por mais que alguns nem se lembrem, a demo é apenas um disco extra na primeira tiragem do filme Final Fantay VII Advent Children Complete. Mesmo que você já tenha assistido o original – e provavelmente o fez, se é fã da série – vale a pena assistir em alta definição. O problema do filme original era ser muito confuso e corrido, até para os peritos em FFVII. Pois agora as novas cenas deixam o filme bem mais completo, uma experiência mais agradável. A única coisa estranha é ter a opção de áudio em japonês e inglês, mas legendas apenas em japonês!


_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Final Fantasy XIII

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum