THE THIRD BIRTHDAY [Matéria Especial]

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANÚNCIO THE THIRD BIRTHDAY [Matéria Especial]

Mensagem por Dan Ocelott em 17/12/2008, 07:38

Na década de 90, o mercado literário japonês foi inundado por obras de horror e ficção científica inspiradas em thrillers médicos de autores ocidentais como Michael Crichton e Robin Cook. Ali surgiram grandes sucessos como "The Ring", de Koji Suzuki, que serviu como base para vários derivados como os filmes que por aqui são conhecidos como "O Chamado", e "Parasite Eve", de Hideaki Sena, que seguiu pelo mesmo caminho.

Com a migração para outras mídias, várias liberdades foram tomadas em relação ao conteúdo original dos livros, deixando as histórias mais próximas do sobrenatural e da ação, com a ciência em segundo plano. A Square foi uma que utilizou de tal artifício para adaptar o romance de Sena em dois jogos de grande sucesso para o antigo Playstation One, "Parasite Eve", em 1998, e "Parasite Eve 2", em 2000, que sabiamente continham um ritmo bem mais acelerado que o do texto original, no estilo "survival horror" que estava na moda na época.

Com a saturação do mercado, a série de jogos foi abandonada pela casa de "Final Fantasy", mas como uma boa marca nunca fica enterrada por muito tempo na indústria dos jogos, a empresa resolveu ressuscitar a franquia em um título exclusivo para PSP, batizado de "The 3rd Birthday".

Tanto a história quanto a mecânica parecem se distanciar dos jogos anteriores, colocando a heroína Aya Brea em uma aventura aparentemente sem ligações com a mitologia principal e com um foco principal nos tiroteios, com uma câmera ainda em terceira pessoa.

A Square-Enix tentou manter segredo total em torno do novo enredo e mecânica até o lançamento, mas a história coloca Aya atendendo a uma chamada de emergência feita pela agência anti-terrorismo dos EUA, sinalizando para uma epidemia em Nova York. Tal fenômeno parece ser causado pelo aparecimento de um monstro apelidado de Twisted, que também parece ser resultado de uma mutação mitocondriana, a mesma que garante os poderes da protagonista.





Última edição por Dan Ocelott em 7/6/2009, 13:49, editado 1 vez(es)

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: THE THIRD BIRTHDAY [Matéria Especial]

Mensagem por Pete em 3/6/2009, 14:59

Muito bom, Dan PE é muito bom pena que preciso jogar mais pelo jeito terei que baixar nunca encontro pra comprar =/
avatar
Pete
STARTER
STARTER

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: THE THIRD BIRTHDAY [Matéria Especial]

Mensagem por Dan Ocelott em 6/6/2009, 13:45

Na década de 90, mais precisamente em 1997 surgiu um jogo misto de Horror e RPG, criado pela mesma equipe que havia criado FF VII,este jogo inspirado em uma verdadeira "Obra" do horror japonês ( que como muitos outros livros de horror japonês acabaram virando filme, como é o caso de "The Ring",conhecido no Ocidente pelo filme "O Chamado ),esta obra foi escrita por Hideaki Sena.Após receber a proposta do filme Seba se viu surpreso ao receber a proposta da gigante "Square-Enix" ( Na época apenas Square )para criar um versão de sua maior obra para um nova mídia,os Video Games.

Então assim nasceu o primeiro Parasite Eve (Parasite Feminino se levarmos em consideração que Eve em Russo significa "Fêmea" ),este jogo mesclava os já consagrados gêneros RPG e Survival Horror em um só,a maestria não parou por aí,o jogo recebeu uma história independente e com personagens únicos (exceto por Maeda que está presente no livro,no filme,no primeiro jogo e é citado no segundo ),e mesmo seguindo um independência o jogo continua a história do filme.



O jogo logo caiu no gosto do público que se apaixonou pelo estilo do jogo,Square finalmente acertou a mão desde FFVII criando um verdadeiro BlockBuster.A históri envolvente cativa os fãs e os fazem torcer por um continuação,não por acaso,no final de PE 1 há um certo ar de mistéria,pauta o suficiente para um próximo jogo.

A história de Parasite Eve
Spoiler:

===========================
A HISTÓRIA:
======================


Dia 1 - Ressonance
"A Estátua da Liberdade, localizada na cidade de Nova York, parecia chorar naquela noite... Parecia sentir, como um ser humano, o que estaria por vir... E naquele Natal, ninguém esperava por aquilo. Nem mesmo Aya Brea, que só queria se distrair um pouco e deixar sua conturbada vida policial um pouco de lado. Ela não imaginava... Ninguém imaginava."

Uma tragédia em plena véspera de Natal estava para acontecer...
Dentro do Carnegie Hall, todos pareciam fascinados com a dramática peça. Em especial, a fascinação era voltada para a atriz no palco. Esta última, começara a cantar uma canção de ópera, em um timbre forte e misterioso. Durante a triste canção, os olhos penetrantes da atriz, encontraram no meio da platéia, os olhos de Aya Brea. Ninguém sabia o que estaria por vir. Mas Aya sentiu algo estranho... Não sabia explicar. Mas sentiu. Os olhos da atriz mudaram... E os atores começaram a queimar. Sim... Fogo! O fogo começou a consumi-los... Instantaneamente. A platéia parecia achar que aquilo fazia parte do show. Em poucos segundos, até mesmo a platéia, começou a queimar... Aya ainda não tinha percebido ainda, mas apenas ela estava imune ao show. E a atriz... Estranhamente continuava cantando em seu palco, cheio de flamejantes efeitos especiais. A policial Brea teve que tomar alguma atitude. E daquele jeito, a ação daquele primeiro dia de puro terror, começara...

Dia 2 – Fusion


“As palavras da misteriosa EVE ecoavam na cabeça da policial Aya. Ela tinha de procurar suas respostas. A melhor parte de tudo era que Aya tinha total apoio de seus companheiros de trabalho, para seguir em frente com sua investigação. A pior parte... Era que Aya era obrigada a correr atrás destas respostas... O que estaria para despertar? Como assim, se correspondiam?”

Depois de conversar com seus companheiros, Aya rumou para a conferência que a aguardava na própria delegacia. A imprensa estava muito interessada em como a policial Brea fora a única sobrevivente do acidente no dia anterior... Aya revela mais do que deveria. E a conferência logo se acaba.
A heroína então ouve que poderia tirar algumas dúvidas sobre mitocôndrias, se fosse ao Museu de Nova York, e procurasse pelo doutor Hans Klamp. Determinada, seguiu para o local junto de seu companheiro Daniel. O cientista anti-social os recebe e tira muitas dúvidas sobre mitocôndrias. Bem como desperta lembranças estranhas em Aya. Contudo, ela tinha de voltar para a delegacia. E chagando lá, a policial fica sabendo que sua inimiga, Eve, ou melhor, Melissa Pierce, teria um concerto no Central Park, seguindo o roteiro de suas apresentações como “ex-atriz”...
Daniel entra em desespero, pois sua família foi para lá para se descontraírem na noite de Natal.
Aya viu nisso a oportunidade única de ajudar seu amigo, e ainda ter a chance de poder encontrar EVE novamente...

Dia 3 – Selection

“A cidade fora evacuada. Eve era mais perigosa do que alguém poderia imaginar.
Um japonês causava dor de cabeça para policiais que bloqueavam as ruas. Ele era estranho, mas era mais preciso do que alguém poderia imaginar.
Aya acordava em uma espécie de quarto. Despertou. Mas não do pesadelo o qual vivia. Um pesadelo que ninguém imaginaria viver...
As pessoas no Central Park... A garotinha... O passeio na carruagem... Mas, onde estaria?”

Aya notou-se salva por um estranho. Um cientista japonês de nome Kunihiko Maeda. ‘Na verdade ele achou você’ – disse Daniel, seu companheiro de trabalho. A apresentação foi culta, direta e interessante. O cientista parecia ter motivos pessoais e profissionais para estar ali. E seria de grande ajuda.
Mas Aya não conseguia parar de se perguntar, se era um monstro como a Eve...
Enquanto isso, o filho de Daniel, o pequeno Ben, era apresentado na delegacia à Sheeva, uma cadela treinada, que se apegara muito ao garotinho. Sheeva... Deusa hindu da destruição...
Rumando para o Museu, Aya pôde ter uma parte de sua resposta, quanto à última dúvida. Entretanto, as revelações foram interrompidas pela chegada do Dr. Klamp. Ele surpreende ao trio com seu desprezo, e se recusa a dar mais informações que poderiam ajudar os “intrusos”.
Regressando à delegacia, o trio tem uma baita surpresa...
Dia 4 – Conception

“A delegacia começara a ser reconstruída e reformada. Contudo, a heroína não poderia ficar para ajudar por muito tempo. Depois de ouvir as histórias de Maeda, sobre incidentes parecidos que ocorreram no Japão, Aya decide ir até o Hospital.”

Aya tinha de ser rápida. Se a história sobre o “Ultimate Being” fosse mesmo verdade, ela tinha que impedir Eve o mais rápido possível!
O Hospital traz novamente lembranças estranhas para Aya... Bem como, algumas surpresas e respostas...

Dia 5 - Evolution


“Muitas conversas, muito lugares, muita investigação... Onde estaria Eve? Por que ela ‘sumiu’, e como os monstros continuavam a aparecer? Todos se perguntavam a todo instante.
Contudo, não podiam ficar ali parados. Muita desgraça já havia ocorrido. Aya tinha que se colocar em ação. Ela era a única capaz de conseguir enfrentar Eve cara a cara... E faria isso!”

Aya busca em muitos lugares pela cidade deserta, pistas sobre Eve e o seu paradeiro. Mesmo sentindo que talvez já pudesse ser tarde demais para detê-la com a gestação, ela tinha de fazer alguma coisa!
Por todos os caminhos visitados, Aya só acha o que procura no ultimo deles... Mas, o que a aflige, é o fato daquele lugar estar infestado de dinossauros... Sim, dinossauros. E é confrontando esses dinossauros que Aya consegue se aproximar da verdade...
A verdade. As pessoas do Central Park. A inseminação... Tudo parecia estar planejado desde o inicio. Não só por Eve, mas por outra pessoa também.
Ao final deste longo dia... A batalha mais esperada ocorre...

Dia 6 – Liberation

“Aya finalmente consegue o que todos esperavam desde que tudo começara. Contudo, algo ainda a afligia. Não só a mensagem que a sua mais terrível inimiga conseguira passar depois de tudo, mas também, algo que ninguém tinha notado ainda...”

Quando pensam que tudo acabou... A batalha final apenas começa!
Muita adrenalina em combate espera por Aya... Bem como, a última chance de acabar com tudo de uma vez por todas!


Mangá
Existe também um mangá dividido em duas partes que foi lançado no Japão, chamado Parasite Eve DIVA, ele nunca foi lançado nos Estados Unidos.

Parasite Eve II logo tem sua data de lançamento marcada,final de 2000.A continuação inicia com um bela abertura,logo que se aperta START se inicia um pequena animação narrando os eventos do primeiro jogo.O jogo começa e logo na primeira animação você percene o quanto os gráficos evoluiram desde o primeiro jogo.



A jogabilidade mudou trazendo um estilo muito conhecido,a jogabilidade se tornou idêntica a de "Resident Evil" o que faz os fãs mais ávidos desanimarem pois a fórmula do anterior havia sido deixada de lado.



No segundo jogo a jogabilidade seguia o estilo atire antes,atire depois e não pergunta nada.Após minutos de jogo sentimos que ainda é o bom e velho Parasite Eve,a história não chega a ser tão envolvente quanto a do primeiro mas o faz perder a noção do tempo enquanto joga.



A nova história,os novos inimigos (Neo Mitochondria Creature, NMC ),os novos vilões e a verdadeira responsável pelos incidante em NY três anos antes são finalmente revelados.

A história contém trições,revelações,ação de primeira e uma quantidade de Extras quase infindável,desde finais secretos e novos modos de jogo até armas novas.

A história de Parasite Eve 2
Spoiler:
=========================
A HISTÓRIA DE PARASITE EVE II:
======================

Aya Brea está de volta. Em Parasite Eve 2, agora ela faz parte de uma equipe chamada M.I.S.T, que cuida do controle das eventuais mutações ocorridas devido às influências das mitocôndrias nas células. Nesta versão do game, rola mais ação e as batalhas estão muito mais livres; o game não é mais um RPG e sim um adventure, tipo Resident Evil.
4 de Stembro de 2000, 8:18pm / M.i.s.t. Centre, Los Angeles.
O jogo inicia- se com um treinamento, para desenvolver no jogador maior habilidade com as armas e as magias de Aya. Para o treinamento, podem ser escolhidos o BGM (música) e também o nível da dificuldade do treinamento. Quando termina o treinamento é que começa o jogo propriamente dito. Aya sairá do stand de treinos e falará com alguns personagens para saber qual a próxima missão e sair da delegacia.

Setembro 4, 2000, torre de 8.56pm / Akropolis, Los Angeles.
Após a FMVs e as cenas com o Aya que fala com os policiais,ela entrará na torre. Andando pelo local, Aya encontrará um Humanoid ANMC pela primeira vez no jogo. A partir de agora, repetirão- se as batalhas e surgirão alguns puzzles, e toda a área deverá ser vasculhada, até que Aya é atacada por um homem desconhecido que depois da batalha desaparecerá.

Setembro 5, 2000 1.40 am / M.i.s.t.
Neste dia, Baldwin, o superior de Aya lhe mostrará uma notícia no jornal sobre a mutação do gado, e a suspeita de que os NMCs estejam lá. No mesmo dia, Aya deslocará –se para O deserto de Mojave.

Setembro 5, 2000, deserto de 12.13pm, Mojave, Nevada.
Aqui, Aya explora um hotel no meio do deserto, com as já conhecidas batalhas e puzzles. Em algumas situações, ela terá a ajuda de Douglas (o dono do hotel) e Kyle , além do cão de Douglas.
Após explorar todo o local, novamente Aya dá de cara com o mesmo desconhecido da torre de Arkopolis .

Setembro 5...... 2000 / noite
É agora que Aya contará com a ajuda de Kyle em algumas batalhas e Douglas. Este ajuda-a consertar seu carro e oferece-lhe um lugar para dormir.

Setembro 6, 2000, 12.00 am (nas redondesas de Mojave Desert, Nevada)
Agora, a exploração será feita em outras partes do deserto, juntamente com Kyle: primeiro, nos subterrâneos do hotel, e depois, numa espécie de empresa de estudos científicos.Também há uma parte de natureza modificada cientificamente, que chama a atenção por sua exuberância e que se mescla com construções e laboratórios impressionantes.

Setembro 6, 2000.........
Aqui, você volta a encontrar Douglas e alguns dos amigos de Aya da M.I.S.T. , além de um alojamento de soldados.Todos ajudarão Aya a terminar este magnífico jogo que é Parasite Eve 2.



Última edição por Dan Ocelott em 6/6/2009, 14:24, editado 1 vez(es)
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: THE THIRD BIRTHDAY [Matéria Especial]

Mensagem por Dan Ocelott em 6/6/2009, 13:59

Ainda lembro que comecei jogando PE 1 mas acabei ficando travado em um inimigo muito forte ( acho que era pequeno para jogar ),decide então jogar o segundo e travei no último chefe.Decidi que era impossível vencê-lo.Parei por um tempo e logo voltei a jogar,ainda melhor do que antes,logo cheguei ao último chefe de PE1 e consegui vencê-lo.Acreditei/Torci para que agora conseguice terminar PE2.

Finalmente zerei após muita luta,me lembro que munição,MP e HP já estavam no fim,então num último esforço usei a magia Drain ( que absorve energia do inimigo e passa para a protagonista ) usei essa magia e por incrível que pareça derrotei o chefe.´

Lá se foi mais um PE e agora estamos próximos ao lançamento do terceiro.

Após dez anos sem notícias de PE finalmente é anunciado The Third Birthday,continuação da saga de PE ( sem notícias por que até então PE 2 seria o ultimo da série,até que os fãs mais ávidos conseguiram fazer com que a Square anunciasse um Remake,porém semanas depois o Remake foi desmentido e a Square anunciou um Spin Off ( um jogo que não altera a história e nem a influencia ),e assim surgiu The Third Birthday.



O primeiro trailer ( que na verdade foi o segundo a ser liberado ) demorou a ser divulgado , exceto pelos poucos felizardos ,que puderam assistir ao trailer em uma coletiva fechada.Estes "poucos felizardos" fiseram um pequeno resumo do trailer que deziam mostrar Aya em uma igreja,semanas depois as primeiras imagens foram divulgadas mostrando realmente um personagem loira (supostamente Aya) em uma igreja.Durante a TGS 2008 duranteos trailers da Square-Enix foi transmitido um pequeno trailer de The Third Birthday,o trailer mostrava um Aya um tanto qto mais velha do q as imagens demosntravam por isso muitos fãs (inclusive eu) passaram a acreditar que a personagem na igreja possa ser Eve (o clone que foi o responsável pelo incidente em Shelter no Parasite Eve 2).



Mais tarce Square divulga um nova arma de Aya,a arma chamda Overdriver teria o poder de viajar no tempo.Muitos fãs (inclusive eu, rsrsrsrs...) odiaram a idéia que simplesmente não se encaixava na história de PE,por sorte a Square-Enix finalmente liberou informações disendo que Overdriver seria uma arma que só Aya com o poder das Mitocôndrias poderia usá-la o que abrandou um pouco a história.Na mesma época são anunciados os novos inimigos que aparecem no segundo trailer,os Twisteds,criaturas disformes e mais poderosas que os NMC.Também há boatos de que haja um novo personagem jogável que não terá poderes e sim armas poderosas para usar contra os monstros.

Para finalizar gostaria de fazer um apelo a Square...
-PELO AMOR DE DEUS,QUE O NOVO PERSONAGEM NÃO SEJA O KYLE MADIGAM,EU ODEIO AQUELE CARA !!

Bem posso dizer que meus dedos estão loucos para jogar The Third Birthday,mesmo que na telinha do PSP.Eu e todos os que realmente gostam de um jogo com história profunda e batalhas realmente alucinates contra aberrações de todos os tipos .

POR:Dan Ocelott

IMAGENS PARASITE EVE 1:
Spoiler:






IMAGENS PARASITE EVE 2:
Spoiler:




















IMAGENS PARASITE EVE 3:
Spoiler:





Personagens Parasite Eve
Spoiler:
Aya Brea

Idade: 25 anos

Profissão: Detetive do 17° destrito da N.Y.P.D.
A personagem principal da historia,Aya está no 17° destrito policial de Nova Iorque a 6 meses.Depois de perder sua mãe em um acidente de carro quando era criança,Aya cresceu determinada a ser uma detetive

Aya se encontra com Melissa Pierce durante uma peça teatral onde seus poderes começam a vir à tona.
Sendo a única pessoa imune ao controle mitocondrial de Eve, Aya deve liberar seus poderes até então ocultos para derrotar Eve que quer evoluir para um ser superior e destruir a humanidade.










Melissa Pearce

Idade: 32 anos

Profissão: Cantora de ópera
Melissa é uma atriz que sonha em fazer seu grande show solo mas por se sentir mal durante semanas anteriores ao espetáculo ela é obrigada a tomar muita medicação.

Seu esperado show solo se torna realidade numa ópera na véspera de natal.Começou seu sonho de ser cantora após aprender sobre ópera.Quando criança ficava constantemente doente,as vezes ainda visita o hospital,e está sempre carregando algum tipo de remédio.









Daniel "80" Dolls

Idade: 42 anos

Profissão: Veterano da N.Y.P.D.
Um detetive veterano da policia de Nova Iorque,que não está perto de conseguir uma promoção tão cedo.Talvez pela sua devoção ao trabalho Daniel e sua mulher Lorraine se divorciaram um ano atrás.Mais tarde,depois de insistir que todo garoto precisa de um pai como modelo,conseguiu ganhar a guarda de seu filho de 8 anos de idade Ben.Daniel é o instrutor de Aya,assim como parceiro e também desepenha uma figura paternal a ela.








Hans Klamp

Idade: 37 anos

Profissão: Cientista
Klamp mora no Museu de Historia Natural Americano,é um cientista frio,calmo e indiferente,que aspirava se tornar um médico.Seu talento era promissor,mas ele se tornou subtamente interessado em mitocôndrias durante seu residência.É um profundo conhecedor de genética,e devido a seus ultimos estudos que envolvem informações sobre mitocôndrias ele está chamando muito a atenção.








Eve

Idade: Desconhecida

Profissão: ----------
Eve é uma entidade que possui o corpo de Melissa durante sua apresentação no teatro.
Ela tem o poder de manipular as mitocôndrias de todos os seres que estão ao seu alcance fazendo-as entrar em combustão espontânea.
A primeira forma de Eve vem a vida com as celulas do corpo de Melissa,onde seus olhos mudam de marrom para verde esmeralda,e uma pequena chama brilha dentro deles.Sua segunda forma após sua transformação possui braços longos e suas unhas se tornam laminhas afiadas.









Ben Dolls

Idade: 8 anos

Profissão: Estudante
Ben é o unico filho de Daniel.Ele aparenta se sentir bem com seus pais divorciados,mas internamente deseja que eles voltem a viver todos juntos novamente.É visitado por sua mãe uma vez por mês.Com o natal se aproximando ele planeja reunir seus pais de novo,e após uma visita ao local de trabalho de seu pai se torna amigo da cadela policial Sheeva









Kunihiko Maeda

Idade: 35anos

Profissão: Cientista de pesquisas para universidade
Maeda mora no departamento farmacéutico de uma universidade japonesa.Um cientista muito competente mas totalmente indiferente a todo o resto que não seja ciência,e chega a passar dias sem voltar para casa quando se dedica a suas pesquisas.Em vista disso suas roupas estão sempre sujas e seu cabelo sempre bagunçado,naturalmente não tem sorte com garotas.Após o incidente com Eve anos atrás,ele concentrou seus estudos nas mitocôndrias









Douglas Barker

Idade: 41anos

Profissão: Chefe do 17° da N.Y.P.D.
Começou na policia na mesma época que Daniel,mas hoje é o chefe de Aya e Daniel.Ele e Daniel foram parceiros,mas barker foi gradativamente subindo sua carreira pela parte burocratica da policia enquanto Daniel se concentrou no campo.Barker costumava ser muito proximo as ex-esposa de Daniel,Lorraine,e costumava passar algum tempo com a familia dela,mas após ser promovido eles se afastaram aos poucos.Há boatos que ele tinha sentimentos especiais por Lorraine,e continua solteiro ate hoje


Personagens Parasite Eve 2
Spoiler:
Aya Brea

Idade: 27 anos

Profissão: Agente da unidade MIST-FBI
Uma das poucas sobreviventes to incidente com Eve em Nova Iorque e heroina de Parasite Eve 2.Aya agora é uma agente caçadora de monstros a serviço da unidade especial MIST-Mitocondreon Investigation and Supression Team-do FBI

Após alguns anos do incidente envolvendo mitocôndria Eve, Aya desenvolveu seus poderes, ficando assim, mais forte com cada um deles. Os poderes são baseados nos elementos terra, fogo, água e ar.

Aya resolveu aceitar e reconhecer quem ela é, e também ver no que é capaz.









Kyle Madigan

Idade: 29 anos

Profissão: Caçador de reconpensas
Kyle é um esperto caçador de recompensas que vive a vida no limite.Alem da caçada,Kyle é habilidoso com varios tipos de armas.Formado como membro das forças especiais,se tornou caçador de recompensas pelo dinheiro e a aventura da caçada


Kyle e Aya Brea se encontram muitas vezes em diversas situações, no qual um ajuda o outro a prosseguir. Um tem que confiar no outro para que o trabalho da dupla dê certo em algumas ocasiões, mas será que Kyle é mesmo confiável?

Nascido em Texas, atualmente reside na Califórnia. Trabalha como investigador confidencial a aproximadamente 3 anos.









Rupert Broderick

Idade: 38 anos

Profissão: Agente da unidade MIST-FBI
Antes de se juntar a MIST Rupert era uma pessoa doce e amigavel.Depois de perder toda sua familia no incidente de Nova Iorque ele jogou tudo para o alto e se juntou aos caçadores da MIST.Agora um habilidoso caçador ele continua sua guerra pessoal contra as NMC's(Neo Mitocondreon Creature),As quais ele ataqua de uma forma imprudente









Gary Douglas

Idade: 45 anos

Profissão: Dono do Bronko Motel
Vivendo na pequena cidade de Dryfield no meio do deserto de Mojave.Douglas é agora um dos unicos habitantes da cidade abandonada.

Um ávido colecionador de armas,ele é perito em todos os tipos de armas e equipamentos.

Com seu conhecimento do deserto e experiência com armas Douglas pode ser provar util na luta contra as Neo Mitocondreon creatures









Eve

Idade: 10 anos

Profissão: ----------
Eve é o inimigo do primeiro e do atual jogo. A Eve original foi destruída no Parasite Eve 1, porém o projeto não foi destruído completamente.

Eve agora é uma pequena menina de 10 anos, que possui uma grande semelhança física com Aya Brea, no qual a primeira vista poderiam dizer até que seriam irmãs, mas somente o jogo revelará o motivo de Eve ser parecida com Aya.

Mas não pense que Eve, por ser uma garotinha de 10 anos, será um inimigo fácil, pois possui poderes extraordinários... E desafiará toda a resistência e força de Aya.









N° 9

Idade: Desconhecida

Profissão: ----------
N°9 é um golem do tipo ANMC(Artificial Neo Mitocondreon Creature).N°9 já foi um Humano que solicitou para a Neo Ark tranforma-lo em NMC,mas ao contrario de todos os outros protótipos do projeto,ele pagou para os cientistas manterem a maior parte de sua inteligencia humana e suas memorias.A transformação o deixou transtornado,o que é evidenciado pelas suas risadas e ações.

N°9 diz ser um caçador assim como Aya,e a encontra 3 vezes:No Akropolis Tower,em Dryfield e em um ultimo encontro na Shelter,onde é traido e morto por Kyle









Pierce Carradine

Idade: 25 anos

Profissão: Agente da unidade MIST-FBI
Embora jovem e impetuoso,Pierce é um dos participantes mais importantes na luta contra a ameaça das Neo Mitocondreon Creatures.Encarregado das comunicações e do treinamento do pessoal da MIST ele é a fonte de informações que envolvem NMCs e disturbios incomuns.

Pierce é um valioso agente em campo,embora devido a sua auto-confiança em suas habilidades ele pode se colocar em perigo algumas vezes



_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: THE THIRD BIRTHDAY [Matéria Especial]

Mensagem por Dan Ocelott em 6/6/2009, 14:04

Fatos curiosos em Parasite Eve I

- No mapa de Manhatan(tela de seleção de destino do jogo),ao selecionarmos o Museu,enquanto a camera fica girando em torno do mesmo,pode-se notar uma grande e conhecida figura dos jogos da Squaresoft/-Enix,pintada em amarelo na entrada do Museu.Um chocobo.

- Os últimos inimigos do jogo(e mais fortes também) são todos Artrópodes-animais que têm uma carapaça protetora externa, que é o seu esqueleto, formada por uma substância resistente e impermeável-As baratas,o carangueijo e as Abelhas.Proposital,ou não,são os inimigos mais resistentes da série,possuindo grande defesa e quantidade grande de HP,caracteristica dos artrópodes?

- Interessante notar também que Parasite Eve I se passa em lugares famosos da cidade de Nova Iorque como o famoso teatro Carnigie Hall,a Estátua da Liberdade,O Central Park,o Museu de História Natural Americano,Chinatown e o imponente edifício da Crysler(marca de carros americana).Parasite Eve não se contentou apenas com excelentes enredo e graficos,quis também os melhores lugares da cidade.

- Crysler Building: O edifício Chrysler presente no jogo realmente existe e é um dos símbolos de Nova Iorque, em especial da ilha de Manhattan, devido à sua história e sua beleza estrutural. Sendo também um dos arranha-céus mais famosos do mundo é atualmente o 19º na lista dos mais altos do mundo com seus 319m.
Ele já teve o título de maior arranha-céu do mundo no período de 1930 a 1931, sendo precedido pelo 40 Street Wall e sucedido pelo Empire State Building. Sua construção teve início em 1928 e foi concluída em 1930 apresentando 77 andares e o projeto veio do arquiteto William Van Alen.
Altura total (antena): 318,9m
Altura (último andar): 282m



- SoHo é um bairro da cidade de Nova Iorque localizado em Manhattan. É cercado pela Houston Street no norte, Lafayette Street a leste, Canal Street ao sul e a Varick Street a oeste.
O nome é uma junção de “South” (Sul) e “Houston”, de “South of Houston Street” (Sul da Rua Houston).
SoHo ostenta a maior coleção de estruturas de ferro fundido do mundo. Aproximadamente 250 edifícios de ferro fundido estão localizados na cidade de Nova Iorque e a maioria deles está no SoHo. Ferro fundido foi inicialmente usado como uma fachada decorativa acima de um edifício já existente.



Fatos curiosos em Parasite Eve II

- Como pouca gente deve ter notado (?!) o jogo possui um discreto patrocinio da marca Coca -Cola,patrocinio esse que "quase" não seria notado no jogo,se não fosse tão escandaloso.Alem das maquinas de refrigerante da empresa no Akropolis Tower,ainda existem latas de "coke" espalhadas por todo o jogo,que são itens de cura,e um Key Iten em forma de imã de geladeira com o logotipo da empresa.De fato o jogo teve parte de seus custos totais pagos pela empresa de bebidas,mas com certeza sua presença no jogo poderia ter sido mais sutil.

- Com absoluta certeza,a cena que mais impressiona em toda a serie Parasite Eve,é a cena de Aya tomando banho em Dryfield(obviamente isso não se deve ao fato da Aya estar nua não é rapazes?!).Fato curioso é que Parasite Eve sempre impressionou em relação a qualidade grafica,que é ainda mais forte em PE2.Mas a cena do banho é PERFEITA,possui detalhes impressionantes como a Água que sai do chuveiro,a forma com que a agua cai,os cabelos de Aya que foram cuidadosamente desenhados quase que a mão e fio por fio.E o que não dizer das curvas do corpo de Aya(tenho certeza que ninguem reparou nisso!!).Nenhuma outra cena de Parasite Eve 2 é tão rica em detalhes como aquela,a cena do massacre dos golens,ou de Aya chegando a Akropolis são otimas graficamente falando,mas não chegam perto da grandeza de detalhes da cena do chuveiro.Qual terá sido a intenção da Square com uma cena tão detalhada meninos?(lembrando que a cena não possui relação alguma com o jogo,e poderia facilmente ser omitida sem prejudicar a história).Quem nunca deixou-se morrer para o Burner so para poder ver a Aya se banhar de novo?!

- O Deserto de Mojave localmente chamado do Deserto Alto (High Desert), ocupa uma porção significativa do sul da Califórnia e pequenas partes do norte da Califórnia, do sudoeste de Utah, sul de Nevada, e do noroeste do Arizona, nos Estados Unidos. Recebeu esse nome por causa da tribo Mohave de nativos americanos e ocupa mais de 57.000 km².
O deserto de Mojave recebe menos de 250mm de chuva por ano e está entre 1000m e 2000m acima do nível do mar. O deserto de Mojave também possui um dos lugares mais baixos e quentes da América do Norte: o Death Valley (Vale da Morte), onde a temperatura normalmente chega a 49°C no fim de Julho e começo de Agosto. Ele no inverno pode chegar a -7°C nos vales e à -18°C nas elevações mais altas.
O Deserto de Mojave é um dos mais populares focos turísticos da América do Norte por causa de Lãs Vegas e por isso se tornou o cenário de vários espetáculos cinematográficos e fictícios. Veja alguns:
• O romance Louis L’Amour;
• Alguns episódios de Beavis and Butthead;
• The Langoliers de Stephen King;
• Foi cinco vezes cenário do seriado da FOX 24 horas;
• Cenário do vídeo Frozen de Madonna, Say you’ll be there das Spice Girls;
• Cenário do filme Resident Evil: Extintion;
• Cenário do livro As Valkirias de Paulo Coelho;

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: THE THIRD BIRTHDAY [Matéria Especial]

Mensagem por Dan Ocelott em 6/6/2009, 14:07

ENTREVISTA COM HIDEAKI SENA:
Hideaki Sena é provavelmente o único escritor de ficção científica japonês contemporâneo não traduzido com um culto de seguidores nos Estados Unidos. Seu romance de 1995, Parasite Eve, foi feito em um jogo de PlayStation logo após se tornar um best-seller no Japão. Desde então, mais de 1.5 milhões de cópias do jogo foram vendidas. Finalmente, existem planos em andamento para traduzir o romance para o inglês. Sena está um pouco atordoado pelo sucesso de seu trabalho ambos no Japão e internacionalmente: como estudante graduado em farmacologia, ele não imaginou que existiria uma resposta tão tremenda para uma história sobre uma mitocôndria de um ser humano que planeja um golpe súbito contra toda a raça humana.
Parasite Eve toma como seu ponto de partida o anúncio em 1987 por uma equipe de biólogos moleculares Americanos que eles descobriram as origens ancestrais dos homo sapiens. Trabalhando na suposição de que o DNA da mitocôndria (organelas complexas que existem dentro das celas e fornecem energia para respiração e metabolismo) foi passado em diante mais ou menos inata pela linhagem materna desde o início da humanidade, o time coletou DNA mitocondrial (mtDNA) de 136 mulheres de diversas origens geográficas e raciais. Processando seus dados por um computador, os biólogos então combinaram suas descobertas para uma única molécula de mtDNA ancestral (acreditaram ser de uma mulher africana de 200.000 anos de idade).
As evidências paleontológica e estatística têm a legitimidade da Eva africana como uma realidade histórica, mas durante o fim dos anos 80 e início dos 90 ela era um ícone persistente, aparecendo na capa do Times e Newsweek e faiscando ambos os debates científicos e sociais. No momento, a maioria dos comentaristas pareceram achar a idéia de um comum antepassado africano confortante, simbolicamente talvez pela primazia da conexão humano através de divisões raciais. Sena, porém, viu o potencial oculto desta nova versão da "família humana." Ele concebeu de uma fantasia horrenda inspirada pela hipótese da Eva africana com a teoria das origens endosimbióticas das mitocôndrias (a idéia de que as mitocôndrias poderiam ter evoluído de bactérias simbiônticas que uma vez viveram dentro das células de outros organismos). E se, ele especulasse, a mitocôndria da "Eva africana," passando através de incontáveis gerações como organelas presentes dentro de estrutura celular humana, de repente decidissem afirmar seu direito biológico de autonomia? Se isso era para acontecer, o mtDNA comum passado pela raça humana poderia ser, colocando num grau moderado, uma possessão ofensiva: seria como se um exército dormente, unido dentro de nossos próprios seres de repente despertassem e declarassem seu dia da independência.
Este, mais ou menos, é o enredo de Parasite Eve: Uma colônia de mitocôndrias, reunidas em um insuspeitável anfitrião humano, planeja dominar todo o planeta. O anfitrião (uma mulher jovem chamado Kiyomi) se torna esposa de um jovem cientista genético, Nagashima Toshiaki. Quando Kiyomi tem a morte cerebral declarada devido a um acidente de carro, Toshiaki decide mante-la viva cultivando o tecido de seu fígado. Logo, porém, Toshiaki descobre que ele foi manipulado: O tecido, que Toshiaki chama "Eve-1," se torna uma densa cultura de mitocôndrias vivas e animadas, que então se incorporam em uma entidade assemelhando a sua esposa morta. Toshiaki é uma figura atualizada de século 21 do clássico Frankenstein; seu orgulho e egoísmo o fazem trazer a vida uma destrutiva força que ele não pode controlar, e seu amor pelas tecnologias da engenharia genética o cegam para suas limitações humanas.
Entretanto ele alega lealdade para alguns autores de horror e ficção científica, marca particular de Sena a dura ciência de ficção horror biotech é sem igual. Se existem relativamente poucos escritores de ficção científica nos Estados Unidos que ativamente começaram a se preocuparem com as ânsias da idade genética, existem muito menos no Japão. Surpreendentemente, dado aquele anime é um dos mais proeminentes países de exportação cultural, existe um mercado relativamente pequeno para ficção científica no Japão, e escritores de ficção científica japoneses (inclusive Hideaki Sena, a quem a Asia Week chamou de "Steven King do Japão") geralmente lançam seus romances como "ficção de horror" em invés de SciFi.
Na entrevista a seguir, eu correspondi com Sena sobre seus projetos passados, atuais e futuros, e perguntei a ele o que ele achou sobre a interface entre ciência, escritores de ficção científica, e um obcecado-biotech e o ansioso público biotech.

CTheory: Primeiro, eu gostaria de perguntar a você sobre sua decisão de escrever ficção científica. Eu estou correto em pensar que você é um cientista que decidiu se tornar (pelo menos por parte do tempo) um escritor de ficção científica? O que motivou você para fazer isto? Você mencionou que você escreveu outros romances que apresentaram biotecnologia: Você poderia dizer mais sobre isto?
Hideaki Sena: Eu tenho escrito histórias assim chamadas desde que eu era um aluno do primário. A princípio, eu quis me tornar um artista de revista em quadrinhos, e com o passar do tempo, um escritor de mistério. Eu comecei a escrever ficção científica quando eu tinha 14 ou 15 anos de idade. Meu primeiro romance publicado é Parasite Eve (1995). Ele ganhou um Prêmio de romance de horror do Japão mas você pode dizer que este romance é ficção científica. Meu segundo romance é Brain Valley (1997), que foi o vencedor do Prêmio Nihon SF Taisho (Nebulosa de japonesa). Meu terceiro romance The August Museum, o qual foi publicado em outubro de 2000, é um tipo de fantasia moderna & romance de ficção científica. Parasite Eve e Brain Valley apresentam biotecnologia, e meu romance "Gene" (1996) é sobre o projeto de genoma. Francamente falando, eu não me sinto como um escritor de ficção científica, desde que minha primeira publicação de romance Parasite Eve recebeu um prêmio de ficção de horror. Eu sou um membro dos Escritores de Ficção científica & Fantasia do Japão, mas eu também freqüento os Escritores de Mistério do Japão e das reuniões da Associação dos Escritores do Japão. Mas basicamente eu gosto de pensar sobre ciência, levar ciência em conta assim, eu sempre descrevo conceitos científicos em meus livros. Eu li muitas histórias de ficção científica em minha infância, e conseqüentemente minhas histórias têm um rastro de ficção científica.

CTheory: Você acha que sua ficção comunica idéias que os próprios cientistas estão discutindo, idéias sobre ciência que captura a imaginação popular, ou um pouco de ambos?

Hideaki Sena: Ambos, eu penso. Sempre minhas histórias são uma mistura de especulações científicas e imaginação popular. Mas a proporção das duas idéias é diferente em cada história: Brain Valley é construído principalmente sobre especulações científicas práticas, mas a idéia mais importantes deste livro é imaginária, eu quero dizer, nós não podemos escrever documentos científicos usando esta idéia. Parasite Eve é construída com uma ficção mais popular que Brain Valley. Muitos leitores no Japão consideram Parasite Eve como ficção de horror e Brain Valley como ficção científica.

CTheory: Você sente que seu trabalho é lido de modo diferente por cientistas e não cientistas? Você obteve alguma reação particularmente notável para Parasite Eve? Você pareceu sugerir em seu e-mail que você poderia ter um excessivo entusiasmo.

Hideaki Sena: A maior parte de meus leitores são não cientistas. Simplesmente eles ficam maravilhados e apreciam as descrições vívidas de experiências científicas, uma operação de transplante de órgão, ou o ambiente de laboratórios bioquímicos, já que existem muito poucos romances que descrevem este campo no Japão. Muitos bioquímicos deram boas-vindas a meu romance, porque eles sentiram que meus romances estão introduzindo a atmosfera verdadeira de laboratórios de ciência. Mas alguns cientistas são repelidos porque eles não gostaram de minhas 'idéias fictícias'. Eles pensaram que cientistas não deviam contar 'mentiras', até mesmo em um romance. Quando meu segundo romance Brain Valley foi publicado, eu analisei as impressões dos leitores usando cartões de questionários de leitores incluídos nos livros. Nestes cartões de questionário, existem categorias sobre leitura e dificuldade. Cerca de 56% de meus leitores sentiram que o livro era difícil ou muito difícil. Mas também, 84% de leitores sentiram que este livro é agradável ou muito agradável. É óbvio que: meus leitores estavam apreciando a dificuldade dos termos científicos e descrições científicas. A descrição bastante difícil científica não deteriora o interesse da história.

CTheory: Que escritores de ficção científica particularmente influenciaram você? Se você incluir escritores japoneses de ciência nesta lista, você poderia descrever seu trabalho para um público que poderia ser pouco não familiar em relação a eles?

Hideaki Sena: Eu amo livros de Dean Koontz, Richard Matheson, William Goldman e Richard Preston. Eu sei que eles não são escritores de ficção científica, mas eu estudei como escrever romances com eles. Eu sou um grande colecionador de livros do Koontz. Em 1998 um livro imensamente criticado sobre Koontz foi publicado. Isto é um trabalho colaborador com um de meus amigos, um tradutor (o título é Complete Dean Koontz) eu fui influenciado por seu livro How to write Best-Selling Fiction (1981). Quando eu era jovem, minhas histórias de ficção científica favoritas eram de Sakyo Komatsu (1931 -), Taku Mayumura (1934 -), e quadrinhos de Osamu Tezuka (1928 - 1931) e Fujio Fujiko. Sr. Komatsu é o autor do best-seller Japan Sinks (Nihon Chinbotsu) (1973). Sr. Mayumura escreveu excelentes histórias de ficção científica juvenil, alguns deles eram feitos no cinema, dramas de TV ou filmes de animação. Sr. Tezuka é o artista de revista em quadrinhos mais famosos no Japão. Existem muitas obras-primas, incluindo Astro Boy (Tetsuwan Atom) The Firebird (Hinotori) Here goes a third-eye boy (Mitsume ga Toru) The Crater The Jungles Emperor (Jungle Taitei) Black Jack etc. Eu amo especialmente os quadrinhos do Sr. Fujikos. Fujio Fujiko é o pseudônimo de dois artistas cômicos, Sr. Fujio A. Fujiko (1934 -) e Sr. Fujio F. Fujiko (1933 - 1996). Eles eram influenciados por filmes e livros Americanos. Particularmente Sr. F leu muita ficção científica da idade dourada dos quadrinhos, e ele obteve emprestado muitas idéias deles quando ele escreveu os quadrinhos. Eu aprendi sobre a escrita de ficção científica através de seus quadrinhos.

CTheory: Existe algum escritor de ficção científica japonês? Ainda que eles não tenham sido particularmente influentes? Quem também está escrevendo sobre biotecnologia? Você diria que seu trabalho é distinto de qualquer outra obra dos poucos escritores de ficção científica americanos que estão engajados com este tópico?

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: THE THIRD BIRTHDAY [Matéria Especial]

Mensagem por Dan Ocelott em 6/6/2009, 14:10

ENTREVISTA PARTE 2:
Hideaki Sena: Sr. Tatsuaki Ishiguro (1961 -), um Doutor em medicina da Universidade de Tóquio, escreve maravilhosas obras de ficção científica sobre biotecnologia. Ele normalmente escreve sua história como um jornal médico ou uma resenha científica: Eles incluem algumas figuras (como dados de SEQÜÊNCIA DE DNA), tabelas, e fotografias. Sr. Sakyo Komatsu escreveu The Day of Resurrection (Hukkatsu no Hi) em 1964. Este é um clássico romance de um desastre viral ocorrido no Japão e foi feito um importante filme como Virus em 1980. Alguns romancistas escreveram livros sobre biotecnologia no Japão, mas eu acho que a maior parte deles não são considerados escritores de ficção científica, mas mistério ou escritores de ficção popular. No Japão, ficção científica não tem um mercado amplo, assim editoras evitam etiquetá-los como escritores de ficção científica.

CTheory: Por que você acha que tão poucas obras de ficção científica japonesas atuais tem sido traduzidas para o inglês? Parece, pelo menos, que muito mais está sendo escrito que traduzido.

Hideaki Sena: Eu ouvi que americanos não gostam de ler livros estrangeiros como entretenimento: Muitas pessoas americanas desejam um pouco de exotismo em livros estrangeiros. Eu penso que vocês poderiam conhecer a escritora Sra. Banana Yoshimoto. Ela é um dos escritores mais vendidos no Japão. Seu romance mais famoso, Kitchen foi traduzido para o inglês alguns anos atrás. Mas eu fiquei maravilhado quando eu vi uma fotografia de um geisha na capa da versão traduzida, embora sua história não seja exótica mesmo. Os americanos apreciam quadrinhos japoneses e animações. Muitos são traduzidos paras inglês. Por outro lado, para escritores de entretenimento de romances japoneses, é muito difícil encontrar um bom tradutor profissional. Existem algumas pessoas que podem traduzir literatura clássica, ou ficção de não gênero popular, como Yukio Mishima ou Kensaburo Oe, mas existem muito poucas pessoas que podem traduzir mistério japonês, horror ou ficção científica.

CTheory: Quando você escreveu Parasite Eve, você pensa sobre você mesmo como escritor para um público japonês ou um público internacional? Você acha que de algum modo que seus trabalhos são específicos para ficção científica japonesas?

Hideaki Sena: Quando eu escrevi Parasite Eve, eu não pensei sobre eu mesmo como escritor para um público específico. Mas eu penso que meu romance é agradável para um público internacional desde que minha história as entretenha. Eu tentei escrever algumas discussões sociológicas sobre o sistema médico japonês médico em Parasite Eve. Embora ele não seja um assunto internacional, eu penso que os leitores podem entender que isto é um dos temas do livro.

CTheory: Você pode nos dize algo sobre a reação de seu romance no Japão? Eu sei que ele era muito popular: Você ficou surpreso com essa popularidade?

Hideaki Sena: Eu fiquei muito surpreso quando meu livro foi classificado como topo da lista de best-seller. Eu penso que as pessoas amaram a novidade deste livro: desde que Parasite Eve foi premiado com o Prêmio de Romances de Horror japonês, muitas pessoas ficaram espantadas que a 'ciência ' foi introduzidas para o campo de 'ficção do horror. Também eu posso dizer que existem muitos doutores médicos que escrevem romances, mas existem muito poucas pessoas escrevendo romances que estudam biologia molecular básicas no Japão. Conseqüentemente muitas pessoas ficaram interessadas em meu trabalho.

CTheory: Eu estou curiosa sobre todas as diferentes versões de mídia de Parasite Eve: Livro, jogo, séries de TV, agora possivelmente filme. Como aconteceu que seu romance se transformou em um jogo de PlayStation? Você viu ou jogou o jogo? Se sim, como iria você diria que se ele se relaciona ao livro? Existem algumas outras versões atuais ou pendentes da história?

Hideaki Sena: Existem diversas versões de mídia de Parasite Eve: Um filme (não uma série de TV, mas um filme de tela), um quadrinho (manga), Jogo de PlayStation (parte 1 e parte 2), e uma versão em manga da história de jogo de PlayStation (o título é "Parasite Eve DIVA"). A versão manga é a versão mais fiel do meu romance. A história do jogo de Playstation (parte 1) é a seqüela do meu romance. Mas nenhum dos personagens é idêntico à minha história. A história foi escrita por desenvolvedores de jogos, então eu não soube da história do jogo até que foi vendida. O projeto do jogo de PlayStation foi entre a Square Company e minha editora. Até agora, não existe nenhuma outra versão pendente da história.

CTheory: Parasite Eve tem como um ponto de partida a idéia da 'Mitocôndria Eva' ou 'Eva africana'. Em discussões desta 'Eva' na mídia Americana e em declarações feitas por alguns cientistas Americanos o que parece ser enfatizado é a idéia de que esta 'Eva' é um indício que toda humanidade está geneticamente entrelaçada: Isto deveria ser uma boa coisa, um "strike" contra a discriminação racial. Seu romance enfoca ao invés disso, nos perigos desta interconexão genética: Eve pode se comunicar com as mitocôndrias humanas, forçando uma combustão espontânea. Qual foi a origem de sua idéia sobre Eve? Está relacionado de algum modo com as discussões sobre a 'mitocôndria Eva' que estavam acontecendo no Japão no momento, e nesse caso, quais eram aquelas discussões?

Hideaki Sena: Quando eu escrevi Parasite Eve, eu comecei a pesquisar trabalhos sobre o metabolismo de ácido em mitocôndrias de fígados de ratos então a mitocôndria foi o primeiro interesse. Naquela época, um programa de TV sobre simbiose mitocondrial estava no ar. Também, existia um best-seller de ciência popular (não ficção) sobre a 'Eva Mitocondrial' e o gene egoísta, assim a noção da "Eva Mitocondrial" era de alguma maneira familiar no Japão. Mas muitos cientistas criticaram aquele best-seller de ciência popular por causa de muitas descrições questionáveis. Quando Parasite Eve foi publicado, muitos cientistas me enquadraram na mesma categoria, mas gradualmente eles reconheceram que eu tive uma política diferente sobre escrita de ciência. Hoje o autor daquele primeiro livro é considerado como um escritor de pseudociência. O monstro em meu livro Parasite Eve não é idêntico para com o significado genético de "Eva mitocondrial". ELA é um monstro feito de hepatócitos de um humano moderno, Kiyomi, uma esposa do personagem principal. Assim existe um pequeno truque de descrição em meu livro. Ela é só uma imagem emprestada "Eva mitocondrial".

CTheory: Quanto da ciência atual Parasite Eve especula?

Hideaki Sena: Eu não estou certo se a seguinte resposta é adequada para esta pergunta ou não. Eu recentemente escrevi um livro de ciência popular Life with Mitochondria, que foi publicado em dezembro, 2000. Neste livro, eu introduzi alguns tópicos científicos recentes sobre mitocôndria com referência a Parasite Eve. RNA Mitocondrial fixa o desenvolvimento do hospedeiro. A mitocôndria também trabalha como um interruptor da morte de hospedeiro.

CTheory: Eu vi a versão japonesa de televisão Parasite Eve, quais são as diferenças entre este filme e seu livro?

Hideaki Sena: A primeira metade do filme é bem parecida com minha história, mas a metade posterior diverge da história original. Eu penso que teria custado muito dinheiro para produzir um filme completamente fiel a minha história.

CTheory: Você acha que o romance sugere que existe algo muito sedutor sobre o poder de biotecnologia? Em outras palavras, o cientista parece determinado a regenerar as células de sua esposa simplesmente porque ele pode fazer isso. Então o que você sente pessoalmente sobre a ética da pesquisa biotecnologica? O que influenciou suas convicções neste assunto?

Hideaki Sena: Em primeiro lugar, meus romances são ficção de entretenimento. Então às vezes eu exagero nos fatos, às vezes eu levanto um caso especial para entreter os leitores, ou dizer aos leitores os símbolos. Eu não estou insistindo no perigo de biotecnologia em Parasite Eve. Mas eu gostaria de assinalar que cientistas algumas vezes 'se apaixonam ' por suas culturas de células ou seus animais experimentais. Eles freqüentemente dizem que células de câncer são 'atraentes'. Alguns cientistas disseram para mim que eles podiam entender o sentimento do cultivo de células de sua esposa. Eu tentei descrever este sentimento entre cientistas e o público geral neste livro. Eu acredito que cientistas deviam pensar sobre bio-ética da mesma maneira. Eu penso que a maioria de cientistas no Japão não tem a chance de pensar em bio-ética. Às vezes eu participo em simpósios de bio-ética como um escritor, e converso sobre estes assuntos.

CTheory: Você poderia nos dizer algo sobre seus atuais projetos de publicações? Também estão relacionados à biotecnologia? Em que debates atuais sobre biotecnologia ele toca?

Hideaki Sena: Eu acabei de publicar meu terceiro romance, The August Museum. Ele é uma espécie de fantasia moderna sobre realidade virtual, arqueologia egípcia e museologia. Meu segundo romance Brain Valley foi publicado em 1997. Neste romance, eu escrevi sobre a ciência do cérebro, o estudo da linguagem de sinais dos chimpanzés, vida artificial, e também muitos resultados de pesquisas científicas sobre abdução alienígena, experiências de quase morte, e experiências fora do corpo. Eu tentei escrever sobre fenômenos ocultos em um modo científico. Eu acabei de terminar meu mais novo livro de não-ficção de ciência, Life with Mitochondria, que foi publicada em dezembro, 2000. Agora eu estou escrevendo um livro de ciência de não-ficção sobre robótica. Também, eu tenho um plano para escrever alguns pequenos romances sobre robótica, um romance sobre o vírus de gripe, e um livro de não-ficção sobre museologia.

Entrevista feita por Lisa Lynch pelo site CTheory, edição especial publicada em 5/9/2001. www.ctheory.net/articles.aspx?id=26
Lisa Lynch é Professora Assistente de inglês e Estudos de Mídia na Universidade católica. Ela escreve sobre biotecnologia e cultura de risco.

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: THE THIRD BIRTHDAY [Matéria Especial]

Mensagem por Dan Ocelott em 6/6/2009, 14:16

O LIVRO:
Spoiler:
Parasite Eve é o nome de um livro japonês de Hideaki Sena publicado em 1995 e adaptado para o ingles em 2005(o titulo não está disponivel em português) que foi adaptado em filme em 1997 e para um jogo de video game em 1998.Uma sequencia do jogo também foi lançada em 2000.
O livro começa com Kiyomi Nagishima esposa do geneticista Toshiaki Nagashima dirigindo quando fica cega de repente.Ao retomar a visão o carro já está se dirigindo para colidir com um poste.
No trabalho,Toshiaki,que estaba fazendo experiência com culturas de células vivas descobre que sua mulher sofreu um acidente e vai para o hospital.Sua mulher teve morte cerebal,um ano antes ela se inscreveu como doadora de rins.Ele aceita doar os oorgão da mulher somente se entroca ele recebesse celulas vivas de sua esposa.Uma presença,que se identificava como "Ela" se revela,e é "ela" quem da a ideia a Toshiaki de pedir pela cultura viva.
Enquanto isso,Mariko Anzai,uma adolescente que recebeu um transplante de rim do pai,que falhou,foi pedida pra se preparar pra cirurgia.Takashi Yoshizumi,o sirurgião,encontra rapidamente Toshiaki antes da cirurgia e faz experiencias com uma amostra quente.Depois de remover o rim de Kiyomi (esposa de Toshiaki),ele se dirige ao hospital onde Anzai espera pelo transplante,enquanto está substituindo um dos rins de Anzai ele faz uma nova experiencia com uma amostra quente.Toshiaki recebe a cultura com as celulas vivas de sua mulher encantado com a vida que havia nela.A presença reflete sobre sua longa vida,um piscar de olhos envolvendo Kiyomi e se penguntando o quanto "ELA" mesma estaria apaixonada por Toshiaki.
Anzai começa a ter de ir ao hospital com frequencia apos o transplante,e tem sonhos constantes com a verdadeira dona do rins voltando para reclamar seu orgão.Ela se afasta de seu pai e do cirurgião.
Toshiaki continua suas experiencia na cultura viva que recebeu,incluindo aditivos que aumentariam ainda mais o já rapido crescimento das celulas.Toshiaki tem um assistente,um estudante de graduação que estava perto de apresentar sua tese,e também estudava células.Este dedica grande parte do seu tempo a cultura que possuia o ser "Mitocondria Eve".
Atraves de "flashback" Eve revela (ao leitor) como ela sempre influenciou a vida de Kiyomi e como ela usou seus poderes para aumentar a atração que Kiyomi sentia por Toshiaki.Entre as manipulações Eve possuia o corpo de Kiyomi a levando a fazer coisas que Kiyomi não lembrava.Uma dessas coisas foi se increver para ser doadora de rins.Kiyomi começa a perceber que está sendo possuida quando Toshiaki chega em sua casa com um formulario de doação para ela preencher
Em uma noite Eve possui o corpo do assistente de Toshiaki.em sua apresentação diz que as mitocondrias estão cheias dos humanos que abrira, caminho para uma nova forma de vida.Eve põe fogo no assistente de Toshiaki,e embora não esteja muito queimado ele dissolve.Um abalado Toshiaki volta a sua instalação de pesquisas onde percebe que a cultura com celulas de sua esposa estava formando um ser com a mesma forma de sua falecida esposa.
Eve faz sexo a força com Toshiaki e voa com o esperma.Ele percebe que Eve quer Anzai,a pessoa que recebeu os rins de sua mulher,então ele corre para o hospital e com sorte encontra o pai de Azani.Enquanto isso Eve usa seus poderes para causar combustão espontânea nas pessoas que cruzam seu caminho,mas ela deixa o cirurgião vivo.Toshiaki diz que a vibração de todas as mitocondrias do corpo explicaria a habilidade de combustão de Eve
Eve,que já estava se desintegrando,leva a jovem Azani para o necroterio e imprenia a garota com o esperma.O ciclo de gestação ocorre em minutos devido a nova forma de vida,e Azani da a luz no momento em que Toshiaki, Yoshizumi e seu pai chegam.Eve planeja para a nova criação a herança de acabar com a humanidade e a dominação da terra por uma forma de vida mais adaptada.Eve se deteriora rapidamente e se torna apenas uma cabeça,enquanto a criança nasce,identica a propria Eve
O novo ser ataca os homens usando telecinese e os jogando contra as paredes,mas subita e agonizantemente a criatura se transforma em macho antes de conseguir matar qualquer um dos homens e a Jovem Azani.Mitocondria Eve fica confusa com isso,mas morre.Toshiaki percebe que a mãe não contava com os cromossomas masculinos e a recem nascida Eve se transformava nos 2 sexos.Ele pede para a recém nascida Eve vir com ele,pois ele é seu pai,e nenhuma criança deve morrer sozinha.Eve teve um sentimento de grandeza nos braços de seu "pai" e morreu.Toshiaki pede a equipe medica para que a carcaça possa tocar as mãos no rim vivo(por sorte) de sua filha,pois de alguma forma parecia estar procurando por ele.Toshiaki imagina ver um sorriso no rosto arruinado.


PARASITE EVE O FILME:
Spoiler:
Parasite Eve é um filme adaptado da obra literária japonesa entitulada Parasaitu Ivo(Parasite Eve)escrito por Hideaki Sena
Seguindo o tema."O pior inimigo mora dentro de nós mesmos",o filme,dirigido por Masayuki Ochiai, conta a história de Toshiaki Nagashima,um biólogo que faz estudos sobre mitocôndrias quando sua mulher morre em um trágico acidente de carro.Toshiaki em um ato desesperado rouba as células vivas do corpo de sua esposa para injetar suas mitocôndrias experimentais e traze-la de volta a vida.
Essa nova mitocôndria toma a forma de seu assistente e usa o corpo do biólogo como hospedeiro para uma nova espécie que ameaça tomar o controle sobre a vida na Terra.

Gênero: Horror/Ficção Científica
Linguagem:Japonês
Duração: 120 minutos
Locações: Saitama;Japão

Elenco:

Hiroshi Mikami ->Toshiaki Nagashima
Riona Hazuki -> Kiyomi Nagashima
Tomoko Nakajima -> Sawako Asakura
Ayako Omura -> Mariko Anzai
Goro Inagaki -> Tatsuro Ohno
Hisako Manda -> Etsuko Odagiri
Tetsuya Bessho -> Takatsugu Yoshizumi
Noboru Mitani -> Mutsuo Ishihara
Kenzo Kawarazaki -> Shigeru Kataoka

Download do filme:

Legendas em português

Parte A:
Parte 1: rapidshare.com PE_ShareReactor1.part1.rar.html
Parte 2: rapidshare.com PE_ShareReactor1.part2.rar.html
Parte B:
Parte 1: rapidshare.com PE_ShareReactor2.part1.rar.html
Parte 2: rapidshare.com PE_ShareReactor2.part2.rar.html

Legendas em ingles(8 partes)

parte1
rapidshare.com Parasite_Eve.DVDRip.part1.rar.html
parte 2
rapidshare.com Parasite_Eve.DVDRip.part2.rar.html
parte 3
rapidshare.com Parasite_Eve.DVDRip.part3.rar.html

parte 4
rapidshare.com Parasite_Eve.DVDRip.part4.rar.html

parte 5
rapidshare.com Parasite_Eve.DVDRip.part5.rar.html
parte 6
rapidshare.com Parasite_Eve.DVDRip.part6.rar.html

7a parte
rapidshare.com Parasite_Eve.DVDRip.part7.rar.html
parte 8
rapidshare.com Parasite_Eve.DVDRip.part8.rar.html

Parasite Eve Soundtrack (52 MB)
rapidshare.com parasite_EVE__movie_soundtrack_.rar.html

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: THE THIRD BIRTHDAY [Matéria Especial]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum