Soul Calibur IV

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

ANÚNCIO Soul Calibur IV

Mensagem por Dan Ocelott em 13/12/2008, 11:08

Simplesmente o melhor game da série!


O que esperamos de uma continuação? No mínimo que ela tenha novidades interessantes e que pelo menos consiga manter a qualidade de suas versões anteriores. E se estamos falando de um game de luta, esse tem que ter funções simples suficientes para iniciantes, como também funções empolgantes e combos para os jogadores mais hardcores. Soul Calibur 4, mais recente (e esperado) lançamento da Namco Bandai consegue reunir tudo isso num único game!

Os personagens antigos que retornam em Soul Calibur 4 (como Voldo, Mitsurugi, Raphael, Taki, etc) ainda mantém o velho estilo de luta, o que agradará aos jogadores mais veteranos, porém eles também trazem novidades, como novos golpes e correntes de combos! Além disso, agora também é possível criar times, no melhor estilo “tag”, assim como já visto em Tekken e Dead or Alive. Agora, Soul Calibur 4 realmente manda ver é no modo de criação de personagens! Isso devido ao fato de que, quanto mais você utilizar seu personagem criado, mais opções você libera. Isso inclui uma vasta quantidade de armas e armaduras, que incrementarão seus status, o que ajudará durante as batalhas, para que você possa esquivar de balões ou de outros movimentos de batalha. Com tamanha quantidade de detalhes, você poderá criar o lutador de seus sonhos, com um grau de personalização bastante amplo! Além disso, seu personagem criado poderá ser utilizado em qualquer modo de jogo!

Além disso, a tradição de Soul Calibur de sempre trazer personagens convidados não ficou para trás! Na versão para Playstation 3 é possível jogar com Darth Vader, enquanto na versão para Xbox 360 você poderá jogar com Yoda. Em se tratando de Vader, o mesmo poderá utilizar da “força” para paralisar temporariamente seus adversários, dando margem para que você possa abusar de combos (o adversário fica completamente atordoado, assim como os de Mortal Kombat ficariam com o ataque de Scorpion)! A versão de Playstation 3 ainda lhe permite instalar o jogo, fazendo com que os loadings sejam bastante rápidos!



Outro convidado (presente em ambas as versões do jogo, seja lá para qual console) é um destravável: O discípulo de Vader, que será visto em Star Wars: The Force Unleashed! E não é complicado liberá-lo. Você só precisa derrotá-lo no “arcade mode” com Vader. Seu único problema será derrotá-lo com outro personagem que usa a “força”, pois ele bloqueia praticamente tudo e ainda esquiva e adora fazer super-combos em você! É bem mais fácil derrotá-lo com os personagens tradicionais de Soul Calibur 4, mas para liberá-lo você terá que sofrer um pouquinho. Entretanto, ele é um ótimo personagem para se jogar, depois que você o liberar.

Outra interessante novidade em Soul Calibur 4 foi a adição dos “Critical Finish”! Esses movimentos lembram (bem de longe) os Fatalities de Mortal Kombat, porém a forma necessária para que esses movimentos sejam executados dependem mais do adversário do que você. O “Critical Finish” foi inserido no jogo mais para punir os jogadores “retranqueiros”. Quando você bloqueia em Soul Calibur 4,sua barra das almas, ou “Soul Gauge”, vai diminuindo. Daí, se você ficar bloqueando por muito tempo, essa barra ficará vermelha, dando a oportunidade do adversário destruir um pedaço da sua armadura! Posteriormente isso será a peça chave para que ele possa encaixar um “Critical Finish”! Porém, o jogo em si convida você mais para o ataque do que para a defesa, dando poucas oportunidades de você desferir ou receber um desses movimentos fatais! Tudo dependerá do comportamento em luta.



E uma das mais empolgantes novidades é o modo on-line! Quanto mais batalhas consecutivas você vencer, mais níveis seu personagem vai ganhando e os rankings on-line estarão sempre disponíveis para mostrar quem é que está lutando melhor. Aqui, novamente, você poderá jogar com um dos personagens do jogo ou com aquele personagem monstruoso que você criou, vendo se ele realmente está pronto para encarar os verdadeiros desafios! É uma pena que após cada batalha você tenha que retornar ao menu de busca de batalhas, não podendo retornar rapidamente aos combates. Na versão para PS3 também foi incluída uma opção para reservar espaço para amigos que você convidar na sua lista de amigos, para batalhas de até quatro jogadores (finalmente, pois essa função já está disponível no Xbox 360 para praticamente todos os jogos do console!). Outro fator animador é que são raros os momentos de lag durante os combates!

O jogo mantém o mesmo nível de alta qualidade, vistos nas demais funções, quando o assunto é o aspecto gráfico e os efeitos sonoros! Os modelos dos personagens são altamente detalhados e em alguns casos são simplesmente perfeitos! O mesmo acontece com as arenas do jogo, que são cheias de vida e bastante provocativas. O mesmo cuidadoso trabalho pode ser visto com os efeitos de som e vozes. As vozes por sinal incluem uma opção para agradar seu gosto: Você prefere dublagem em inglês (que ficou bom por sinal!) ou a original em Japonês? A escolha é sua!

Assim, a mistura do estilo clássico de luta, combinado a diversas novidades, juntamente com uma apresentação repleta de conteúdo, uma atmosfera fantástica, mais de 30 personagens (sem mencionar os que você pode criar), movimentos diversos e controles que respondem muito bem (ufa!) fazem de Soul Calibur 4 um game de luta simplesmente imperdível! Claro que o jogo poderia ter mais destraváveis, um modo on-line mais rápido (no sentido de conectar você a uma batalha) e menos apertar de botões (pois em certos momentos, dá pena do joystick!), porém nada disso consegue retirar o brilhantismo que faz Soul Calibur 4 facilmente ser o melhor game da série!


Plataforma: Playstation 3
Data de Lançamento: 29/07/2008
Distribuída por: Namco Bandai
Desenvolvida por: Project Soul
Gênero: Luta
ESRB Rating (censura): Adolescente (Teen)
Nota: 9.0 / 10.0

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: Soul Calibur IV

Mensagem por Dan Ocelott em 31/12/2008, 12:59



Lute, ou não lute. Não existe “tentar”

Soul Calibur resolveu limpar o terreno e contar um pouco da história a cerca das espadas Soul Calibur e Soul Edge. Para completar a narrativa, o game deve trazer o que já é esperado: o tradicional balanceamento entre os lutadores, a mecânica de luta complexa e um rol de personagens familiares ao público, como Astaroth, Cassandra, Hilde, Ivy, Mitsurugi, Nightmare, Raphael, Siegfried, Sophitia, Taki, Tira e Voldo.

Claro que nenhum game pode ser lançado sem uma boa gama de novidades e Soul Calibur conseguiu impressionar o público. Os produtores já tinham informado que o game veio para manter-se no ranking de jogos mais bonitos da nova geração, e deve rodar em 1080p e 60fps – é só conferir as belas imagens ao lado para ter certeza disso. Já era fato comum que o aumentado modo de criação de personagens será mais completo e dará possibilidade de interferir no estilo de luta do personagem criado, não somente deixá-lo com uma cara agradável. Pela primeira vez, a série também ganha um modo multiplayer online.

Outro fator importante é a liberdade. Os jogadores podem se mover em todas as direções na tela, aplicar uma baciada de movimentos e golpes e até se defender. O que ninguém esperava, no entanto, era por algumas participações muito especiais. Em um dos trailer que precedem o lançamento do jogo, você pode notar dois novos lutadores muito peculiares: Yoda e Darth Vader. Isso mesmo, mentor e vilão de Guerra nas Estrelas devem lutar lado a lado dos personagens que você da série. E, sim, eles tiraram proveito de suas habilidades para manipular a Força e vem juntos com seus sabres de luz.

Como será o balanceamento dos novos jogadores? Existe uma explicação para eles saírem do universo de Star Wars e pousarem direto em Soul Calibur? É esperar para saber. O game tem versões previstas para PS3 e Xbox 360.

Flávia Gasi



Fonte: D&T Para Playstation

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum