A HISTÓRIA DE PARASITE EVE

Game Over :: VOX :: EXPRESS :: DÚVIDAS

Ir em baixo

ANÚNCIO A HISTÓRIA DE PARASITE EVE

Mensagem por Shun Ying Lee em 7/12/2008, 13:16

Eu gosto muito desse joguinho mas naum conheço a história dele...

percebi q o usuário dan ocelott tbm gosta pq vi alguns posts dele...

e gostaria de saber qual a história de parasite eve...
avatar
Shun Ying Lee
STARTER
STARTER

Número de Mensagens : 24
Idade : 33
Data de inscrição : 29/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: A HISTÓRIA DE PARASITE EVE

Mensagem por Dan Ocelott em 7/12/2008, 13:17

Parasite Eve (パラサイト・イヴ, Parasaito Ivu?) é um jogo de videogame de survival horror e RPG desenvolvido e publicado pela Square Co. (atualmente Square Enix). O jogo é uma sequela à história Parasite Eve, escrita por Hideaki Sena. Nos mercados estadunidenses, o jogo foi vendido com um pacote especial da Squaresoft contendo o primeiro volume de um CD de colecionadores PlayStation 1998 com demonstrações de jogos futuros da Squaresoft

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: A HISTÓRIA DE PARASITE EVE

Mensagem por Dan Ocelott em 7/12/2008, 13:19

História
Parasite Eve trás a história de Aya Brea, uma jovem agente policial que acaba descobrindo verdades sobre seu passado após um incidente em um teatro em Nova Iorque. O jogo trás elementos de RPG e survival horror, pois permite uma mobilidade pouco comum para os RPGs de até então. A sua classificação real é a de um RPG. Possui um continuação sendo ambos os jogos (original e continuação) para PlayStation.

trilha sonora
Yoko Shimomura compos a trilha sonora do jogo, incluindo a introdução "Primal Eyes" e o encerramento "Somnia Memorias", ambas tocadas por Shani Rigsbee. As avaliações mostravam que os críticos gostaram dela, sendo conhecida até como uma das melhores trilhas sonoras originais em jogos de videogame, usando influências que iam de ópera até música eletrônica. Uma versão separada, chamada Parasite Eve Remix foi lançada mais tarde, ela tinha 10 faixas que foram remixadas e remasterizadas do jogo original por vários DJs.

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: A HISTÓRIA DE PARASITE EVE

Mensagem por Dan Ocelott em 7/12/2008, 13:20

===========================
A HISTÓRIA:
======================


HistóriaHistóriaPersonagensArmas
ColetesitensP.EnergyInimigosDetonadoDicasTutorialCuriosidadesPapéis de ParedeApresentaçãoParasite eve IParasite Eve IIFórumFilmeLivroDownload dos jogosNoticiasParasite eve III Dia 1 - Ressonance
"A Estátua da Liberdade, localizada na cidade de Nova York, parecia chorar naquela noite... Parecia sentir, como um ser humano, o que estaria por vir... E naquele Natal, ninguém esperava por aquilo. Nem mesmo Aya Brea, que só queria se distrair um pouco e deixar sua conturbada vida policial um pouco de lado. Ela não imaginava... Ninguém imaginava."

Uma tragédia em plena véspera de Natal estava para acontecer...
Dentro do Carnegie Hall, todos pareciam fascinados com a dramática peça. Em especial, a fascinação era voltada para a atriz no palco. Esta última, começara a cantar uma canção de ópera, em um timbre forte e misterioso. Durante a triste canção, os olhos penetrantes da atriz, encontraram no meio da platéia, os olhos de Aya Brea. Ninguém sabia o que estaria por vir. Mas Aya sentiu algo estranho... Não sabia explicar. Mas sentiu. Os olhos da atriz mudaram... E os atores começaram a queimar. Sim... Fogo! O fogo começou a consumi-los... Instantaneamente. A platéia parecia achar que aquilo fazia parte do show. Em poucos segundos, até mesmo a platéia, começou a queimar... Aya ainda não tinha percebido ainda, mas apenas ela estava imune ao show. E a atriz... Estranhamente continuava cantando em seu palco, cheio de flamejantes efeitos especiais. A policial Brea teve que tomar alguma atitude. E daquele jeito, a ação daquele primeiro dia de puro terror, começara...

Dia 2 – Fusion


“As palavras da misteriosa EVE ecoavam na cabeça da policial Aya. Ela tinha de procurar suas respostas. A melhor parte de tudo era que Aya tinha total apoio de seus companheiros de trabalho, para seguir em frente com sua investigação. A pior parte... Era que Aya era obrigada a correr atrás destas respostas... O que estaria para despertar? Como assim, se correspondiam?”

Depois de conversar com seus companheiros, Aya rumou para a conferência que a aguardava na própria delegacia. A imprensa estava muito interessada em como a policial Brea fora a única sobrevivente do acidente no dia anterior... Aya revela mais do que deveria. E a conferência logo se acaba.
A heroína então ouve que poderia tirar algumas dúvidas sobre mitocôndrias, se fosse ao Museu de Nova York, e procurasse pelo doutor Hans Klamp. Determinada, seguiu para o local junto de seu companheiro Daniel. O cientista anti-social os recebe e tira muitas dúvidas sobre mitocôndrias. Bem como desperta lembranças estranhas em Aya. Contudo, ela tinha de voltar para a delegacia. E chagando lá, a policial fica sabendo que sua inimiga, Eve, ou melhor, Melissa Pierce, teria um concerto no Central Park, seguindo o roteiro de suas apresentações como “ex-atriz”...
Daniel entra em desespero, pois sua família foi para lá para se descontraírem na noite de Natal.
Aya viu nisso a oportunidade única de ajudar seu amigo, e ainda ter a chance de poder encontrar EVE novamente...

Dia 3 – Selection

“A cidade fora evacuada. Eve era mais perigosa do que alguém poderia imaginar.
Um japonês causava dor de cabeça para policiais que bloqueavam as ruas. Ele era estranho, mas era mais preciso do que alguém poderia imaginar.
Aya acordava em uma espécie de quarto. Despertou. Mas não do pesadelo o qual vivia. Um pesadelo que ninguém imaginaria viver...
As pessoas no Central Park... A garotinha... O passeio na carruagem... Mas, onde estaria?”

Aya notou-se salva por um estranho. Um cientista japonês de nome Kunihiko Maeda. ‘Na verdade ele achou você’ – disse Daniel, seu companheiro de trabalho. A apresentação foi culta, direta e interessante. O cientista parecia ter motivos pessoais e profissionais para estar ali. E seria de grande ajuda.
Mas Aya não conseguia parar de se perguntar, se era um monstro como a Eve...
Enquanto isso, o filho de Daniel, o pequeno Ben, era apresentado na delegacia à Sheeva, uma cadela treinada, que se apegara muito ao garotinho. Sheeva... Deusa hindu da destruição...
Rumando para o Museu, Aya pôde ter uma parte de sua resposta, quanto à última dúvida. Entretanto, as revelações foram interrompidas pela chegada do Dr. Klamp. Ele surpreende ao trio com seu desprezo, e se recusa a dar mais informações que poderiam ajudar os “intrusos”.
Regressando à delegacia, o trio tem uma baita surpresa...

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: A HISTÓRIA DE PARASITE EVE

Mensagem por Dan Ocelott em 7/12/2008, 13:20

Dia 4 – Conception

“A delegacia começara a ser reconstruída e reformada. Contudo, a heroína não poderia ficar para ajudar por muito tempo. Depois de ouvir as histórias de Maeda, sobre incidentes parecidos que ocorreram no Japão, Aya decide ir até o Hospital.”

Aya tinha de ser rápida. Se a história sobre o “Ultimate Being” fosse mesmo verdade, ela tinha que impedir Eve o mais rápido possível!
O Hospital traz novamente lembranças estranhas para Aya... Bem como, algumas surpresas e respostas...

Dia 5 - Evolution


“Muitas conversas, muito lugares, muita investigação... Onde estaria Eve? Por que ela ‘sumiu’, e como os monstros continuavam a aparecer? Todos se perguntavam a todo instante.
Contudo, não podiam ficar ali parados. Muita desgraça já havia ocorrido. Aya tinha que se colocar em ação. Ela era a única capaz de conseguir enfrentar Eve cara a cara... E faria isso!”

Aya busca em muitos lugares pela cidade deserta, pistas sobre Eve e o seu paradeiro. Mesmo sentindo que talvez já pudesse ser tarde demais para detê-la com a gestação, ela tinha de fazer alguma coisa!
Por todos os caminhos visitados, Aya só acha o que procura no ultimo deles... Mas, o que a aflige, é o fato daquele lugar estar infestado de dinossauros... Sim, dinossauros. E é confrontando esses dinossauros que Aya consegue se aproximar da verdade...
A verdade. As pessoas do Central Park. A inseminação... Tudo parecia estar planejado desde o inicio. Não só por Eve, mas por outra pessoa também.
Ao final deste longo dia... A batalha mais esperada ocorre...

Dia 6 – Liberation

“Aya finalmente consegue o que todos esperavam desde que tudo começara. Contudo, algo ainda a afligia. Não só a mensagem que a sua mais terrível inimiga conseguira passar depois de tudo, mas também, algo que ninguém tinha notado ainda...”

Quando pensam que tudo acabou... A batalha final apenas começa!
Muita adrenalina em combate espera por Aya... Bem como, a última chance de acabar com tudo de uma vez por todas!


Mangá
Existe também um mangá dividido em duas partes que foi lançado no Japão, chamado Parasite Eve DIVA, ele nunca foi lançado nos Estados Unidos.

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: A HISTÓRIA DE PARASITE EVE

Mensagem por Dan Ocelott em 7/12/2008, 13:22

=========================
A HISTÓRIA DE PARASITE VE II:
======================


HistóriaHistóriaPersonagensArmas
ColetesitensP.EnergyInimigosDetonadoDicasTutorialCuriosidadesPapéis de ParedeQuemsomosApresentaçãoParasite eve IParasite eve IIFórumFilmeLivroDownload dos jogosNoticiasParasite eve IIINoticiasParasite eve III Aya Brea está de volta. Em Parasite Eve 2, agora ela faz parte de uma equipe chamada M.I.S.T, que cuida do controle das eventuais mutações ocorridas devido às influências das mitocôndrias nas células. Nesta versão do game, rola mais ação e as batalhas estão muito mais livres; o game não é mais um RPG e sim um adventure, tipo Resident Evil.
4 de Stembro de 2000, 8:18pm / M.i.s.t. Centre, Los Angeles.
O jogo inicia- se com um treinamento, para desenvolver no jogador maior habilidade com as armas e as magias de Aya. Para o treinamento, podem ser escolhidos o BGM (música) e também o nível da dificuldade do treinamento. Quando termina o treinamento é que começa o jogo propriamente dito. Aya sairá do stand de treinos e falará com alguns personagens para saber qual a próxima missão e sair da delegacia.

Setembro 4, 2000, torre de 8.56pm / Akropolis, Los Angeles.
Após a FMVs e as cenas com o Aya que fala com os policiais,ela entrará na torre. Andando pelo local, Aya encontrará um Humanoid ANMC pela primeira vez no jogo. A partir de agora, repetirão- se as batalhas e surgirão alguns puzzles, e toda a área deverá ser vasculhada, até que Aya é atacada por um homem desconhecido que depois da batalha desaparecerá.

Setembro 5, 2000 1.40 am / M.i.s.t.
Neste dia, Baldwin, o superior de Aya lhe mostrará uma notícia no jornal sobre a mutação do gado, e a suspeita de que os NMCs estejam lá. No mesmo dia, Aya deslocará –se para O deserto de Mojave.

Setembro 5, 2000, deserto de 12.13pm, Mojave, Nevada.
Aqui, Aya explora um hotel no meio do deserto, com as já conhecidas batalhas e puzzles. Em algumas situações, ela terá a ajuda de Douglas (o dono do hotel) e Kyle , além do cão de Douglas.
Após explorar todo o local, novamente Aya dá de cara com o mesmo desconhecido da torre de Arkopolis .

Setembro 5...... 2000 / noite
É agora que Aya contará com a ajuda de Kyle em algumas batalhas e Douglas. Este ajuda-a consertar seu carro e oferece-lhe um lugar para dormir.

Setembro 6, 2000, 12.00 am (nas redondesas de Mojave Desert, Nevada)
Agora, a exploração será feita em outras partes do deserto, juntamente com Kyle: primeiro, nos subterrâneos do hotel, e depois, numa espécie de empresa de estudos científicos.Também há uma parte de natureza modificada cientificamente, que chama a atenção por sua exuberância e que se mescla com construções e laboratórios impressionantes.

Setembro 6, 2000.........
Aqui, você volta a encontrar Douglas e alguns dos amigos de Aya da M.I.S.T. , além de um alojamento de soldados.Todos ajudarão Aya a terminar este magnífico jogo que é Parasite Eve 2.

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: A HISTÓRIA DE PARASITE EVE

Mensagem por Dan Ocelott em 7/12/2008, 13:23

História
Aya Brea está em uma missão de salvar o mundo da ameaça dos parasitas e conter o avanço da mutação provocada pelas neo-mitocôndrias. Agora ela está na equipe M.I.S.T., uma força-tarefa organizada pelo FBI para combater a neo-mitocôndria e seus efeitos. A missão de Aya é encontrar Eve, e salvar as outras pessoas que ainda se encontram vivas em locais em que há a presença de mutações.


Personagens
Aya Brea - agente do FBI, integra a força-tarefa M.I.S.T. com o objetivo de controle das neo-mitocôndrias. Ela possui mutações nas suas mitocôndrias que lhe permite liberar grande quantidade de energia e controlar as mitocôndrias de outros seres vivos.
Kyle Madigan - um misterioso policial de Los Angeles que está em busca de um item no Abrigo.
Nº9 - um estranho e misterioso caçador de criaturas neo-mitocôndrias, que se torna o principal antagonista de Aya durante o jogo.
Maya - irmã morta de Aya, no entanto Aya está constantemente sonhando com ela.
Eve - foi a responsável pelo incidente em Manhattan no primeiro jogo. Ela agora retorna como uma simples garotinha, mas que pode causar a extinção da raça humana na Terra.
Jodie Bouquet - agente da M.I.S.T., é ela a responsável por venda de armas, munições e outros itens.
Pierce Carradine - agente da M.I.S.T. e especialista em biologia, Pierce é o cérebro da equipe. Odeia o uso de armas e por isso fica na parte mais burocrática do grupo, como o controle de missões e informações.
Gary Douglas - único sobrevivente de Dryfield, é um especialista em armas. Ele também vende munições, remédios e outros itens a Aya.
Flint - o cachorro de Gary Douglas, ele serve de guia a Aya a lugares suspeitos.
Eric Baldwin - supervisor do grupo M.I.S.T., é conhecido por sua rigidez. Ele é que controla as missões dos detetives.
Rupert Broderick - um dos melhores caçadores de criaturas neo-mitocôndrias, ingressou no grupo após a morte de sua filha. É um exímio atirador.

Armas e Munições
Diferentemente dos outros jogos Survival Horror, Parasite Eve II possui características próprias com relação as armas. A maioria têm duas funções, a básica, que é o tiro; e outras variaveis, como flash, laser ou baioneta, por exemplo. Outro fator é o recaregamento das armas, que é obrigatório. O recaregamento pode ser demorado tornando o personagem vulnerável aos ataques inimigos.


Armas
Tonfa Baton - Cacetete policial.
P229 - pistola 9mm equipada com silenciador e lanterna, dispara uma bala de cada vez.
P08 - Pistola 9mm antiga, atira uma bala de cada vez.
M93R - Pistola 9mm semi-automática, dispara três tiros de cada vez. É a arma inicial do jogo.
M950 - Pistola 9mm automática, disparando 100 tiros consecutivos.
MP5A5 - Metralhadora 9mm, possui como segunda opção um flash que pode ser eficiente para atordoar alguns inimigos. O item SMG Clip Holder aumenta a capacidade da arma de 60 e 90 tiros consecutivos.
M249 - Metralhadora 5.56mm, dispara 200 tiros consecutivos.
M4A1 - Rifle 5.56mm, dispara 30 tiros consecutivos. O item Rifle Clip Holder pode ser usado na arma expandindo a capacidade de 60 e 90 tiros consecutivos.
SP12 - Espingarda calibre 12 bastante eficiente, mas de recarga demorada.
PA3 - Espingarda calibre 12, lenta e demorada.
AS12 - Espingarda calibre 12, dispara 20 tiros consecutivos.
Mongoose - Revólver 44mm, mata os inimigos com um único tiro.
Gunblade - Revólver-Espada, arma de Squall do jogo Final Fantasy VIII.
Grenade Pistol - Lança-granadas.
Hyper Velocity - Arma mais forte do jogo, emite raios laser.

Apetrechos
Junto ao rifle M4A1 podem ser agrupados alguns apetrechos que dão a arma outra alternativa de ataque.

M9 Bayonet - Baioneta.
M203 Launcher - Lança-granadas.
Hammer - Choques elétricos.
Pyke - Lança-chamas.
Javelin - Raio Laser.

Munições
Munição: tipo 9mm - munições basicas para pistolas.
9mm P.B. - Possue 10 Damage
9mm Hydra - Possue 15 Damage
9mm Spartan - Possue 20 Damage
Munição : tipo 12mm - munições para espingarda - Diferente das 9mm, onde a única diferença é o dano,a tipo 12mm tem uma suas próprias "qualidades", como verão a seguir.

Buckshot
Firefly
R. Slug
Riot Grenade, Airburst Grenade e Grenade - granadas utilizadas no M203 Launcher ou Grenade Pistol. A granada Riot causa Flash, a granada Airburst causa Explosão no ar e a granada causa Explosão.
Mongoose 44 Magnum - munição para o Revólver.

Coletes
Tactical Vest - colete do SWAT, recupera parte da energia de Aya e a torna mais ágil.
Tactical Armor - colete militar, mostra o HP de Aya e dos inimigos.
PASGT Vest - colete militar, resistente a veneno e aumenta 20 pontos de HP de Aya.
Combat Armor - colete policial, resistente a silence e tem a vantagem de vir com GPS incluso.
Leather Jacket - jaqueta de couro simples, apenas resistente a paralisia.
Aya Special - colete fabricado especialmente para Aya, equilibrando HP e MP.
Turtle Vest - colete da M.I.S.T., resistente a paralisia e garamte 20 pontos de MP para Aya.
Assault Suit - jaqueta de deserto simples, resistente a veneno.
Chicken Plate - colete de pilotos de caça, resiste a impacto e aumenta HP.
Monk Robe - colete que traz vantagens para MP. O sangue das criaturas neo-mitocôndrias favorece a emissão de energias parasitas por Aya.
Shoulder Holster - jaqueta simples e torna Aya muito ágil.
NBC Suit - colete de radiação, resistente a veneno e paralisia.
Psy Suit - colete de laboratório, resiste a confusão e com analisador de HP inimigo.
EOD Suit - colete do esquadrão antibombas, resiste a impacto e a paralisia.

Parasite Energy
As Parasite Energy (Energia Parasita) é uma manifestação da alteração da mitocôndria de Aya provocada por mutações gênicas em suas células. As energias parasitas vão se desenvolvendo ao longo do jogo, e evoluindo para golpes mais poderosos. São doze energias, divididas entre os quatro elementos (três de cada).


Fogo
Descrição: Habilidades de fogo são do tipo ofensivas.Boas para ataque.
Pyrokinesis - Permite Aya lançar esferas de fogos.
Descrição: Esferas são lançadas em uma linha reta de acordo com o alvo.Para cada lvl,"upado",Aya aumenta em uma esfera. - LvL 1 >> 1 Esfera;LvL 2 >> 2 Esferas;LvL 3 >> 3 Esferas.

Combustion - Permite Aya criar uma especie de lança de fogo.
Descriçao: Causa dano em area deacordo com a posição do alvo.Para cada lvl,"upado",Aya aumenta uma lança e a area de efeito. - LvL 1 >> 1 Lança,area pequena;LvL 2 >> 2 Lanças,area média;LvL 3 >> 3 Lanças,area grande.

Inferno - Permite Aya incendiar toda a tela.
Descrição: Assim como o nome mesmo ja diz ela cria uma especie inferno incediando toda area onde a personagem se encontra. Para cada lvl,"upado",a potencia é aumentada.


Água
Healing (Cura) - a energia parasita recupera grande parte da "vida" de Aya.
Metabolism (Metabolismo) - acelera a cura de certas doenças.
Life Drain (Drenador de Vida) - Aya drena a energia do inimigo e a utiliza para restabelecer a sua energia.

Terra
Antibody (Anticorpo) - torna Aya menos vulnerável aos ataques dos inimigos.
Energy Shot (Tiro de Energia) - aumenta o potencial de Aya na luta contra os inimigos, tornando-a mais ágil e aumentando o nível de dano ao inimigo.
Energy Ball (Bola de Energia) - são esferas de energia que giram ao redor de Aya, e atacam os inimigos mais próximos. No nível máximo, Aya gera três esferas.

Vento
Necrosis (Necrose) - causa morte celular nos inimigos. É um dos golpes mais EFICIENTES se usado corretamente. Pode paralisar ataques de certos inimigos, inclusive chefes durante o jogo. Muito útil no modo nightmare.
Plasma - esmaga os oponentes com ondas de explosão, otimo para atingir vários alvos de uma só vez.
Apobiosis - outro golpe muito forte, gera uma tempestade elétrica que atinge todos os inimigos e os paralisa temporariamente.

_________________
avatar
Dan Ocelott
BIG BOSS
BIG BOSS

Número de Mensagens : 634
Idade : 26
Data de inscrição : 07/08/2008

Ver perfil do usuário http://dmcworld.hightoxic.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: A HISTÓRIA DE PARASITE EVE

Mensagem por Shun Ying Lee em 7/12/2008, 13:26

Noss...
meio grandinha...

Mas ta baum...
Bjaum e obrigado aí...
avatar
Shun Ying Lee
STARTER
STARTER

Número de Mensagens : 24
Idade : 33
Data de inscrição : 29/11/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

ANÚNCIO Re: A HISTÓRIA DE PARASITE EVE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Game Over :: VOX :: EXPRESS :: DÚVIDAS

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum